Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 23h57min

A PRIMEIRA VEZ NA RÚSSIA

Seleção faz treino aberto e reúne 4 mil torcedores

Aberto ao público e com direito a ovada em Phillipe Coutinho e Fagner, aniversariantes, Seleção fez nesta terça o primeiro treino em solo russo

Lucas Figueiredo/CBF Jogadores da Seleção treinam observados por quatro mil torcedores
Jogadores da Seleção treinam observados por quatro mil torcedores

A Seleção Brasileira realizou seu primeiro treino em solo russo nesta terça-feira, 12, em Sochi. Com portões abertos ao público por determinação da Fifa, a atividade contou com a presença de cerca de quatro mil torcedores. Enquanto os auxiliares de Tite comandavam o treino, torcedores gritaram o nome de Neymar. Uma pessoa invadiu o gramado, mas foi retirada pelos seguranças.

Os atletas ficaram cerca de uma hora e meia no campo, em atividades físicas e finalizações. Os goleiros também participaram, orientados pelo tetracampeão do mundo Taffarel. No final do treino, os jogadores do Brasil também deram a tradicional ovada e jogaram farinha em Philippe Coutinho, que completa 26 anos nesta terça, e Fágner, que viveu seu 29º aniversário nesta segunda, 11. Neymar também entrou na brincadeira e foi perseguido pelos companheiros.

Depois, os jogadores cumprimentaram os torcedores presentes no complexo esportivo, que pertence à prefeitura de Sochi e fica ao lado do Swissôtel, onde está hospedada a delegação da seleção brasileira.

Neymar arriscou se aproximar dos fãs, mas gerou um princípio de tumulto. Mesmo assim, conseguiu dar autógrafo ao menos para uma jornalista russa, que estava na área reservada à imprensa e gritou o nome do jogador até que ele viesse atendê-la.

A Seleção Brasileira chegou em Sochi na madrugada desta segunda, quando foi liberada pela comissão técnica para um dia de folga. O elenco permanece na cidade até dia 15, quando viaja a Rostov-on-Don para estrear na Copa do Mundo. O primeiro jogo do time de Tite acontece dia 17, contra a Suíça.

O meio-campo Fred foi a única ausência na atividade aberta ao público. O jogador ficou no campo 1 aos cuidados da fisioterapia. O volante recém-contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, se recupera de um problema no tornozelo direito.

 

Alisson vence desconfiança e vira unanimidade

Em um ano, o status do goleiro Alisson mudou rapidamente, assim como a sua carreira, até assumir a titularidade na Seleção. Em 2014, a vaga de titular do Internacional, seu primeiro clube, era algo distante. Reserva do pentacampeão Dida e do irmão Muriel, o atual camisa 1 do Brasil ganhou a posição em uma semana, após a expulsão do primeiro e a lesão do segundo.

Na temporada seguinte, a sorte também esteve do lado do gaúcho. Dunga, técnico à época, escalou o goleiro na segunda rodada das eliminatórias após barrar Jefferson, que havia falhado na estreia da competição, e perder Marcelo Grohe, lesionado. Desde aquela partida, em outubro de 2015, Alisson assumiu a titularidade e não perdeu mais a condição. Nesse período, ele sofreu 11 gols em 26 partidas, média de 0,42 por jogo. Apenas Taffarel, hoje preparador de goleiros da seleção, tem números melhores antes do início de um Mundial. Na era Tite, o desempenho do goleiro é ainda melhor. Sofreu apenas três gols em 17 jogos. (Folhapress)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso