Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 23h58min

Nesta quinta

Argentino 'vence' brasileiro e apitará partida de abertura

O argentino Néstor Pitana, 42 anos, será o árbitro da partida de abertura da Copa do Mundo, entre Rússia e Arábia Saudita que acontece nesta quinta-feira, 14, no estádio Luzhniki, em Moscou. O jogo terá início às 12h. Ele terá como assistentes os compatriotas Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana.

O brasileiro Sandro Meira Ricci trabalhará como quarto árbitro. Ele era cotado para ser o juiz da abertura e foi levado pela Fifa para uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 12. "Fico muito feliz de ter sido apontado como o quarto árbitro neste jogo. Estou ansioso também para trabalhar", afirmou Ricci. O Brasil jamais teve um árbitro no primeiro jogo da Copa. Só em finais. Arnaldo Cézar Coelho apitou em 1982 e Romualdo Arppi Filho em 1986.

A Fifa também apontou o italiano Massimiliano Iratti como árbitro principal de vídeo (VAR). Ele trabalhará de uma sala montada dentro do IBC, o centro internacional de transmissões em Moscou. Será a primeira vez na história dos Mundiais que esta tecnologia será utilizada. "A maior diferença em nossa preparação é o VAR, que é algo que não temos no Brasil. Mas tivemos muito seminários, eu mesmo já tive a oportunidade de trabalhar em jogos com o VAR", disse Ricci.

Relógios

Os torcedores por todo o mundo que quiserem ter um relógio como os usados pelos árbitros na Copa terão de desembolsar 4.950 euros (R$ 17,2 mil). Este é o valor das 2.018 peças fabricadas pela empresa suíça Hublot. Ele foi batizado de Big Bang.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso