Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 22h59min

A dois dias da estreia

Real Madrid contrata técnico da Espanha

Divulgação/ Real Federação Espanhola de Futebol Julen Lopetegui terá contrato de três anos com o Real Madrid
Julen Lopetegui terá contrato de três anos com o Real Madrid

O técnico da seleção da Espanha, Julen Lopetegui, será o novo treinador do Real Madrid após a Copa do Mundo da Rússia. O anúncio foi feito pelo clube espanhol em comunicado publicado nesta terça-feira, 12. Lopetegui terá contrato de três anos.

Campeão da última Liga dos Campeões, o Real Madrid foi surpreendido pela saída de Zinedine Zidane do comando. O francês optou por rescindir seu contrato depois de conquistar três vezes o torneio mais importante da Europa.

Julen Lopetegui, 52, é espanhol, foi goleiro e já trabalhou nas categorias de base do Real e da seleção espanhola. Seu primeiro trabalho no futebol profissional foi à frente do Porto, de 2014 a 2016. O técnico está há dois anos na Espanha e comandará a equipe na busca pelo bicampeonato mundial, na Rússia.

Poucas horas após o anúncio, a imprensa espanhola já começou a especular quem será o novo comandante da seleção. Entre os nomes, Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona, aparece entre os favoritos.

O jornal Marca listou quatro possíveis sucessores. Além do ex-comandante do Barça, aparecem Michel González, Albert Celades e Aitor Karanka. No entanto, a publicação destaca que Luis Enrique é "o técnico com melhor currículo para assumir o banco da Espanha".

Já o Mundo Deportivo somou à lista Fernando Hierro (ex-zagueiro do Real), Paco Jémez, Quique Sánchez Flores e Quique Setién, mas ressaltou que Luis Enrique é "com certeza o nome de mais prestígio entre as opções".

Luis Enrique está sem clube desde que deixou o Barcelona, em junho de 2017. Ele ficou três temporadas à frente do clube catalão e, entre as principais conquistas, faturou duas vezes o Campeonato Espanhol e uma a Liga dos Campeões. Ele chegou a admitir publicamente o desejo de comandar a seleção espanhola.

Sem qualquer indício sobre quem será o sucessor de Lopetegui, a Espanha estreia da Copa do Mundo nesta sexta-feira, 15, contra Portugal.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso