Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 23h58min

BOA FASE

São Paulo pula para vice-líder

Tricolor vence o Vitória com facilidade no Morumbi pelo Brasileirão

Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo Nenê comemora um dos seus dois gols no triunfo Tricolor
Nenê comemora um dos seus dois gols no triunfo Tricolor

Só dois dos 18 gols do São Paulo no Brasileirão não surgiram de jogadas de Nenê, Everton e Diego Souza. Nesta terça-feira, 12, o destaque foi novamente Nenê, que marcou dois no triunfo sobre o Vitória por 3 a 0 no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Everton deu assistência e marcou o terceiro. Os tentos marcados isolam Nenê na artilharia do São Paulo na temporada com dez gols.

Abusando do poderio ofensivo, o time não tomou conhecimento dos rivais baianos e dorme vice-líder do Brasileirão, com 23 pontos, a três do Flamengo, que enfrenta o Palmeiras nesta quarta. Agora, só joga depois da Copa do Mundo, justamente contra os cariocas, pela 13ª rodada, no dia 18 de julho. Já o Vitória parou nos 12 pontos, em 15º, e pega o Paraná no mesmo dia.

Embalado pela torcida no Morumbi, o São Paulo foi para cima dos baianos já nos primeiros minutos de jogo e mostrou disposição para lutar pelas posições de cima do torneio. Diego Souza e Jucilei foram os primeiros a arriscar. O atacante foi travado pela zaga baiana após bom lançamento de Nenê. Jucilei tentou a sorte de fora da área, mas viu a bola subir muito.

O São Paulo fazia pressão. Em boa noite, Nenê recebeu da direita de Araruna e fugiu da marcação de Lucas Marques para ainda ajeitar a bola na entrada da área e chutar colocado no ângulo direito de Elias. Um golaço do camisa 7, aos 21 do primeiro tempo.

O gol abateu o Vitória, que tentava explorar contra-ataques nos erros tricolores. Aos 34 do primeiro tempo, um lance polêmico. Em forte marcação, Yago tentou evitar que Nenê se aproximasse da área rubro-negra agarrando-o, mas acertou com o braço esquerdo no rosto do meia tricolor. O árbitro Igor Junio Benevenuto não pensou duas vezes e expulsou o jogador do Vitória.

Atrás no marcador e com um jogador a menos, os baianos viram o São Paulo crescer no jogo. E no minuto seguinte à confusão, Nenê puxou contra-ataque, lançou para Everton pela esquerda. Após ser interceptado pela zaga, ele achou o meia livre de marcação no meio da área. Nenê chutou de primeira e ampliou para o São Paulo, aos 41.

No segundo tempo, o São Paulo surpreendeu o Vitória mantendo a mesma postura ofensiva da primeira parte, a despeito de um esperado recuo pela vantagem no placar. O terceiro gol não demorou. Aos 8, Lucas Fernandes cruzou da direita e a bola desviou em Jeferson antes de sobrar no meio da área. Everton foi o primeiro a chegar e, numa pancada de primeira, ampliou o marcador. Depois, foi só controlar o placar. Os mandantes ainda perderam Lucas Fernandes, expulso no segundo tempo pelo segundo amarelo, depois de solada em Neilton.

 

Rio-pretense é convocado para Sub-20

Arquivo pessoal Igor Gomes em lance da final da Copa do Brasil Sub-20
Igor Gomes em lance da final da Copa do Brasil Sub-20

O rio-pretense Igor Gomes, meio-campista do São Paulo, foi novamente lembrado pelo técnico Carlos Amadeu, que convocou nesta terça-feira, dia 12, 23 jogadores para o terceiro período no ano de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20, visando o Sul-Americano da categoria de 2019. "A felicidade de representar meu país é a maior possível, é a coisa melhor que tem, só tenho a agradecer a Deus por isso. É continuar trabalhando dia a dia, me dedicar, continuar bem que esse tipo de coisa é consequência", disse Igor Gomes.

Amadeu chamou ainda duas estrelas do Brasileirão, os atacantes Rodrygo, do Santos, e Vinicius Junior, do Flamengo, mas já de saída para o Real Madrid. Os trabalhos serão realizados na Cidade do Galo, CT do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

A delegação se reapresenta no dia 25 de junho e fica até 4 de julho. Ao fim do período de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 disputará um jogo-treino contra os profissionais do Atlético Mineiro. A partida será realizada no mesmo local, às 15h30.

Igor foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo São Paulo, há duas semanas, fez parte da seleção do torneio e já esteve nas outras duas convocações de Amadeu. O Sul-Americano Sub-20 dá quatro vagas para o Mundial da categoria, no mesmo ano, e também duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Agora, ele vive a expectativa de subir para o elenco profissional do Tricolor, comandado por Diego Aguirre. O São Paulo foi o clube que mais convocados teve. Walce Costa e Weverson, defensores, o também meio-campista Luan, e os atacantes Brener e Jonas.

(Com Ozair Junior)

Ficha técnica

SÃO PAULO - 3

Sidão; Araruna, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Lucas Fernandes; Nenê (Liziero), Everton (Caíque) e Diego Souza (Brenner). Técnico: Diego Aguirre.

VITÓRIA - 0

Elias; Cedric, Bruno Bispo, Ramon e Jeferson; Lucas Marques, Rhayner (Guilherme Costa), Neilton, Yago e Wallyson (Rodrigo Andrade); André Lima (Lucas Fernandes). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Nenê, aos 21 e aos 41 minutos do primeiro tempo e Everton, aos 8 minutos do segundo tempo. Cartões vermelhos: Yago e Lucas Fernandes. Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). Renda: R$ 468.036,00. Público: 20.456. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 12.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso