Diário da Região

    • -
    • máx min
09/06/2018 - 17h53min

QUARTA DIVISÃO

América vence no Teixeirão e fica próxima da classificação

O time de Jorge Saran segue em terceiro lugar, agora com 17 pontos, e praticamente elimina o rival na busca pela classificação. A Serpente do Vale segue com 10 pontos, caindo do quinto para o sexto lugar

Guilherme Baffi 9/6/2018 Americanos comemoram gol da vitória no Teixeirão
Americanos comemoram gol da vitória no Teixeirão

Em um duelo de altos e baixos, o América saiu na frente, tomou a virada, mas conseguiu buscar o resultado e ganhou do José Bonifácio por 3 a 2, na tarde deste sábado, 9, no estádio Teixeirão, em Rio Preto. O time de Jorge Saran segue em terceiro lugar, agora com 17 pontos, e praticamente elimina o rival na busca pela classificação. A Serpente do Vale segue com 10 pontos, caindo do quinto para o sexto lugar.

O Rubro mostrou vontade desde o início e não demorou para balançar as redes. Com 4 minutos, a bola enfiada na área pela meia direita passou pela defesa e ficou com Paraíba, que no domínio já deslocou o goleiro e tocou para o gol, 1 a 0.

No minuto seguinte, o mesmo Paraíba sobrou com a bola na meia esquerda, mas se precipitou tentando marcar por cobertura e desperdiçou. Aos 7 minutos, Paulinho quase empata. Na direita da grande área e foi ao fundo, cruzou e a bola caprichosamente passou na frente do gol de Vinícius. Depois foi a fez de Omar chutar à direita do goleiro americano.

O time de Jorge Saran aceitou a pressão e passou a ter chances apenas nos contragolpes. O Tricolor do Vale tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar chances claras. Quando Paulinho tabelou com Silvano, Caique apareceu bem para cortar o cruzamento que ia para Silva.

A marcação do Bonifácio era firme e às vezes exagerada no meio-campo, tanto que Omar, Juninho e o zagueiro Luiz Fernando tomaram cartão amarelo.

Aos 40 minutos, uma falha gritante da equipe americana. Um chutão da defesa passou pela defesa do time da casa e ficou com Índio, que bateu na saída de Vinícius para empatar a partida, 1 a 1.

Antes de terminar o primeiro tempo, Victor Hugo também legou amarelo após carrinho faltoso em Danilo.

Índio sentiu lesão muscular e não voltou para o segundo tempo. PC dos Santos colocou Mário no José Bonifácio. O Rubro tentou pressionar, Ivamar chegou a roubar uma bola do goleiro Léo, que tentou sair jogando com pés, mas na sequência da jogada Paraíba e Danilo não se entenderam.

Saran mudou com menos de 10 minutos e sacou Guthere para por Lucão.

Mas o Bonifácio conseguiu a virada aos 11 minutos. Criciúma e Bahia vacilaram na hora de cortar a bola e Silvano foi esperto para roubar e servir Silva. O chute forte ainda desviou na defesa e traiu Vinícius, 2 a 1.

Saran ainda tentou dar ânimo a seu ataque com a entrada de Lucas Carioca, mas somente aos 20 minutos o Rubro conseguiu chutar uma bola no gol de Léo. Aos 25 minutos, Dudu Carrerinha entrou no lugar de Edson Tanque, bastante criticado pelos torcedores que foram ao Teixeirão.

Aos 30, a jogada mais lúcida. Paraíba serviu Lucão, que tentou encobriu o goleiro Léo, que saiu bem para evitar o empate. Depois Kevin chutou na rede pelo lado de fora.

O empate veio aos 35 minutos, a jogada rápida do ataque com Carioca e Caique achou Dudu Carreirinha livre para marcar, 2 a 2.

O Rubro foi só pressão nos minutos finais, viu o Bonifácio perder o atacante Mário expulso por antijogo, e foi premiado. Lucas Carioca deu linda enfiada de bola no meio da defesa, Lucão fez o corta-luz e Paraíba girou sobre a marcação para fazer 3 a 2 América, para alegria dos 152 pagantes.

Ficha técnica

AMÉRICA - 3

Vinícius; Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Matheus (Lucas Carioca), Danilo Costa e Guthere (Lucão); Paraíba, Edson Tanque (Dudu Carreirinha) e Ivamar. Técnico: Jorge Saran.

JOSÉ BONIFÁCIO - 2

Léo; Paulinho, Artur, Luiz Fernando e Joabe; Victor Hugo (Braian), Omar, Juninho e Silvano (Davi); Silva e Índio (Mário). Técnico: PC dos Santos.

Gols: Paraíba aos 4 e Índio aos 40 minutos do 1º tempo; Silva aos 12, Dudu aos 36 e Paraíba aos 46 minutos do 2º tempo. Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva. Expulsão: Mário. Renda: R$ 920,00. Público: 152 pagantes. Local: estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, neste sábado, 9.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso