Diário da Região

08/06/2018 - 00h18min

Copa do Brasil Sub-20

Rio-pretense Igor Gomes espera oportunidade após título

Arquivo pessoal

Na equipe sub-20 do São Paulo, ele é dono da camisa 10. Titular absoluto na conquista da Copa do Brasil, no último final de semana, com a goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, Igor Gomes, 19 anos, vive a expectativa de subir para o elenco profissional do Tricolor. No ano passado, com Dorival Júnior, teve poucas oportunidades, mas ganhou elogios do então comandante. Agora, com Diego Aguirre, ainda espera por sua vez.

"A gente fez uma bela campanha, fomos campeões, eu creio que fiz um bom campeonato também, pois fiquei na seleção do torneio como único meia, estou feliz demais", disse Igor sobre a primeira conquista da temporada, já que seu time foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores. "Ainda não tive chance de treinar com o Aguirre, mas ele me conhece e estou esperando a oportunidade que deve ser agora, depois ou durante da Copa do Mundo."

Comparado pela imprensa paulistana como novo Kaká, o rio-pretense também vem sendo presença constante na Seleção Brasileira Sub-20. "Teve duas convocações neste ano e fui nas duas. Devo ir na próxima, a preparatória para o Sul-Americano", disse o armador.

No Paulista da categoria, Igor disputou apenas duas partidas. Agora foca também na disputa do Brasileiro Sub-20.

Chegar ao profissional é questão de tempo, já que o São Paulo pode perder os meias Cueva e Valdivia após a Copa do Mundo."É meu sonho desde moleque, sempre fui são-paulino, a expectativa existe por estar tão próximo, mas não vai me atrapalhar, tudo tem seu tempo", disse Igor. "Família, ex-treinadores, amigos também me perguntam quando vou para o profissional, não encaro como pressão, mas como incentivo."

Esse é o terceiro título do São Paulo na Copa do Brasil: ganhou em 2015 e 2016. Igor esteve em 2016. Em Rio Preto, Igor atuou no futsal do Palestra e Colégio Pollicare até que, aos 9 anos, foi levado pelo técnico Alex Rocha para testes no São Paulo. No tempo em que foi monitorado, atuou em torneios regionais pela Missão Atos, o Paulista Sub-11 pelo América e o Sub-13 pelo Tanabi, antes de mudar-se de vez para Cotia.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso