Diário da Região

07/06/2018 - 00h30min

A NOITE DO BIGODE

Palmeiras se impõe em Porto Alegre

O Palmeiras não se intimidou diante do Grêmio fora de casa nesta quarta-feira, propôs o jogo, fez pressão e impôs dificuldades aos mandantes, acostumados a verem rivais na retranca na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Em duelo equilibrado e brigado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Roger Machado venceu por 2 a 0, com dois gols de Willian. O resultado levou o Palmeiras a 17 pontos, na terceira colocação, enquanto que o Grêmio parou nos 16, agora em sexto. As duas equipes volta a campo neste domingo, às 16 horas. Os paulistas visitam o Ceará, os gaúchos recebem o América-MG.

Era grande a expectativa de um bom jogo em Porto Alegre e elas foram correspondidas em campo. Sofrendo pela forte marcação avançada do Palmeiras, o Grêmio achou nos chutes de longe e nas jogadas pelas laterais formas de tentar surpreender os rivais no primeiro tempo. As melhores chances tricolores surgiram desta forma. Leonardo e Luan, de fora da área, pararam no goleiro Jailson. Mas era o Palmeiras quem propunha o jogo.

Acuado em casa, o Grêmio decidiu "esfriar" a partida, valorizando a posse de bola e apostando na troca de passes no meio de campo. Sem conseguir passar da zaga alviverde, via-se envolvido nos contra-ataques. Aos 37 minutos, após dividida de Hyoran na entrada da área, a bola sobrou para Willian chutar de primeira e, mais uma vez, acertar a trave. Na segunda etapa, os primeiros 20 minutos foram menos intensos que o primeiro tempo, mas ainda com Grêmio e Palmeiras achando espaços e tentando aproveitar oportunidades. Aos sete, pela direita, Arthur tentou cruzar, a bola encobriu Jailson e acertou a trave. Os alviverdes mostravam velocidade e levavam perigo nos contra-ataques.

Vendo o Grêmio crescer, o Palmeiras botou velocidade e foi em uma jogada rápida que abriu o placar. Pela esquerda, Dudu passou por Jailson e viu Willian correr para perto da pequena área. No lançamento, o camisa 29 bateu de primeira na bola, sem chance para Marcelo Grohe. À frente no placar, o Palmeiras passou a jogar no erro do Grêmio. Em cruzamento pela direita de Hyoran, Leonardo tentou interceptar, mas a bola chegou em Willian, que chutou na saída de Grohe.

 

Ficha técnica

GRÊMIO - 0

Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jailson), Arthur (Thonny Anderson), Lima (Pepê), Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS - 2

Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Lucas Lima), Moisés (Jean) e Hyoran; Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

Gols: Willian, aos 21 e aos 41 minutos do segundo tempo. Árbitro: Rafael Traci (PR). Renda: R$ 889.315,00. Público: 26.566 pagantes (28.664 no total). Local: arena Grêmio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, 6.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso