Diário da Região

    • -
    • máx min
28/06/2018 - 00h30min

EMPREENDEDORISMO

Evento busca fortalecer o papel feminino

Expectativa é reunir cem participantes que vão aprender como criar startup

Divulgação Na edição do ano passado, 31 ideias foram apresentadas
Na edição do ano passado, 31 ideias foram apresentadas

Fortalecer a participação feminina num ambiente em que o protagonismo ainda é masculino. Esse é um dos objetivos do Startup Weekend Women (SWW), que chega a sua segunda edição em Rio Preto com o intuito de fomentar o empreendedorismo e a presença das mulheres no ambiente de negócios. O encontro, que dura 54 horas, será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na Unorp, está com inscrições abertas.

No ano passado, houve a apresentação de 31 ideias e o desenvolvimento de 11 delas, na primeira vez que o evento mundial foi realizado fora de uma capital brasileira. Desde de 2014, já foram realizadas 127 edições pelo mundo, 28 no Brasil. "A expectativa é que haja o fortalecimento do movimento feminino dentro do universo das startups e mostrar para as mulheres, que assim como os homens, elas podem ter ideias inovadoras e desenvolvê-las", afirmou Loraine Garutti, uma das organizadoras.

Geralmente, 70% dos participantes do Startup Weekend são homens. O SW Women pretende mudar essa realidade ao propor que 75% das participantes, mentoras e organizadoras sejam do sexo feminino. Em 2017, houve 100 mulheres envolvidas de forma direta ou indiretamente. Nesta edição, são esperadas mais cem mulheres de toda a região.

Loraine explica que durante o evento, o participante vive uma imersão prática sobre o universo de startups, passando pelas várias fases de criação, com a orientação de mentoras e avaliação de juradas. "O foco não é sair com uma empresa pronta, mas ensinar ferramentas para que a pessoa desenvolva sua ideia e faça networking, para que ela saiba criar a startup ao sair do evento."

Não é necessário ser empreendedora ou dominar o assunto para participar e o evento também tem uma cota para homens. É necessário comprar um ingresso. O lote promocional custa R$ 90 (bit.ly/swrp-women) e a quantidade é limitada. Mais informações pela página https://goo.gl/q4MBoS.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso