Diário da Região

    • -
    • máx min
20/06/2018 - 00h30min

Atenção redobrada

Lei tira cancelas de pedágio eletrônico

Hamilton Pavam/Arquivo Pedágio de Catiguá, na Washington: cabine com pagamento eletrônico não terá mais cancela
Pedágio de Catiguá, na Washington: cabine com pagamento eletrônico não terá mais cancela

A partir desta quarta-feira, 20, todas as cancelas das pistas de cobrança eletrônica das pistas de pedágios das estradas paulistas deverão ser retiradas. A suspensão é um cumprimento da Lei nº 16.768/18, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, 19. Com a mudança, os motoristas devem redobrar a atenção.

A orientação é da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O órgão pede para que os usuários fiquem atentos e respeitem aos limites de velocidade, à sinalização e as regras de trânsito na passagem pelas pistas automáticas para evitar acidentes.

A Artesp também reforça que as pistas de cobrança automática, devidamente sinalizadas nas praças de pedágio, são exclusivas para veículos que possuem cadastros em sistemas de cobrança automática. "Somente usuários com tags ativos, instalados conforme orientação da respectiva operadora e com saldo devem se dirigir à pista de pagamento eletrônico", afirma o comunicado oficial.

Já os usuários que passarem sem crédito ou sem tag estarão cometendo o crime de trânsito de evasão de pedágio, infração de trânsito prevista no Artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso