Diário da Região

    • -
    • máx min
29/06/2018 - 00h30min

ARTE E EDUCAÇÃO

Simpósio aproxima pesquisadores e gestores

Abresc promove, neste sábado, 30, no teatro da Unip, a primeira edição do seu Simpósio de Arte e Educação

Reprodução Página do 1º SIMPÓSIO ABRESC
Página do 1º SIMPÓSIO ABRESC

A Academia Brasileira de Escritores (Abresc) realiza, neste sábado, 30, a primeira edição do Simpósio Abresc de Arte e Educação, cujo objetivo é apresentar perspectivas técnicas e mercadológicas acerca dos desafios do mercado de educação, trazidos ao público por gestores com atuação de destaque, que irão expor suas experiências práticas, discutindo os diferentes elementos que compõem a grande área de educação, com diferentes abordagens, nacionais e internacionais.

Segundo o jornalista e editor João Paulo Vani, fundador da Abresc, a realização deste evento permitirá a discussão da constante reavaliação de caminhos para instituições de ensino, por reunir pesquisadores e professores acadêmicos ao lado de gestores.

A programação do Simpósio Abresc de Arte e Educação é dividida em três painéis, que abordarão os seguintes temas: "A importância da capacitação e formação continuada para o mercado de trabalho", "A relevância do empreendedorismo e inovação para as áreas de ciência, tecnologia e educação" e "Os desafios da gestão na educação em rede". 

A expectativa é de reunir cerca de 400 participantes no evento, entre pesquisadores, professores universitários, representantes governamentais e da sociedade civil organizada, consultores e estudantes de graduação e pós-graduação. "Conseguimos formar um time de palestrantes que dará uma visão abrangente para quem quer entrar no mercado editorial", comenta Vani.

O fundador da Abresc destaca que o simpósio é um dos grandes eventos que marcará o calendário anual da academia sediada em Rio Preto a partir deste ano. "O simpósio finaliza as atividades do primeiro semestre. Também continuaremos realizando anualmente a cerimônia para a outorga de títulos de imortais até completarmos as 40 cadeiras da Abresc."

Fazendo valer seu diálogo com o mercado, a Abresc também se manifestou recentemente à Câmara Brasileira do Livro (ABL) contra as mudanças feitas nas categorias da edição deste ano do Prêmio Jabuti, a maior premiação da literatura no País. "Consideramos um retrocesso unir duas categorias, a de livro infantil e de livro infantojuvenil, que foram separadas há 18 anos. Trata-se de gêneros que têm um público-alvo distinto, e a mudança atrapalha a formação de leitores", pontua Vani.

Serviço

programação

8h - Recepção e credenciamento

08h45 - Conferência de abertura

9h30 - Painel de Debates 1: A importância da capacitação e formação continuada para o mercado de trabalho. Com Maurício Bellodi (Acirp), Luís Fernando Lucas (Ciesp) e Marcelo Lorencin (Shift). Mediação de Ana Carolina Verdi Braga Ragonha (Cegente)

10h15 - Coffee break e networking

11h - Painel de Debates 02: A relevância do empreendedorismo e inovação para as áreas de Ciência, Tecnologia e Educação. Com Orlando Bolçone (Alesp), Willy de Góes (Partec Rio Preto) e Claudia Costin (Harvard/FGV-Rio). Mediação de Geraldo Nunes Silva (SBMAC/Unesp)

11h45 - Outorga do Prêmio Carlos Daghlian (edital de fomento à publicação acadêmica)

12h - Painel de Debates 03: Os desafios da gestão na educação em rede. Com José Roberto Ruggiero (Unesp) e Grasiela Cartezani (Move Edu).  Mediação de Diego Mahfouz Faria Lima (Finalista Global Prize 2018) 

12h45 - Encerramento

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso