Diário da Região

    • -
    • máx min
11/06/2018 - 09h17min

RIO PRETO

Última semana de vacinação contra a gripe

Se você ainda não se vacinou contra a gripe, ainda dá tempo. Confira os horários de vacinação nas unidades de saúde de Rio Preto

Fotos: Ivan Feitosa/SMCS Campanha de vacinação contra gripe
Campanha de vacinação contra gripe

Se você faz parte dos grupos prioritários e não se vacinou, ainda dá tempo. O prazo, que terminava no dia 1º de junho, segue até esta sexta-feira, dia 15. Em Rio Preto, 85.892 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários com meta de vacinação foram vacinadas, o que representa 80,39% do total. A meta do Ministério da Saúde é que pelo menos 90% dessa população, composta por idosos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, crianças e professores, seja vacinada.

Quem ainda não se vacinou e faz parte de um dos grupos prioritários pode procurar uma das 27 unidades de saúde do município. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Nas unidades do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano, Rio Preto I e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 19h30.

Segundo a pasta, apesar de a meta geral ainda não ter sido alcançada, dois grupos já ultrapassaram os 90%: puérperas (94,73%) e professores (93,81%). Entre os profissionais da saúde, a cobertura está em 89,38%, e entre os idosos, 85,27%. As piores coberturas vacinais continuam com as gestantes (63,22%) e as crianças (59,91%).

"A Secretaria de Saúde está vacinando nas escolas de educação infantil, mas, infelizmente o resultado não tem sido bom, porque ao chegar aos locais, as crianças não estão com as carteirinhas e a autorização, e não conseguimos aplicar a vacina. Então, deixamos os responsáveis em alerta, pois a campanha será encerrada no dia 15", afirmou a gerente de Imunização da Secretaria, Michela Barcelos.

No total, 111.079 pessoas se vacinaram em Rio Preto, incluindo seis indígenas, 20.771 portadores de doenças crônicas, 291 crianças (segunda dose), 2.983 presidiários, 235 funcionários do sistema prisional e 907 pessoas sem comorbidades.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso