Diário da Região

05/06/2018 - 00h30min

INFERTILIDADE

Reprodução humana é tema de simpósio

IX Simpósio de Reprodução Humana será realizado nesta sexta e sábado, 8 e 9, no anfiteatro do Hospital de Base (HB)

Oncofertilidade, azoospermia, indução da ovulação e aborto de repetição são alguns dos assuntos que serão abordados no IX Simpósio de Reprodução Humana, que será realizado nesta sexta e sábado, 8 e 9, das 8h às 18h, no anfiteatro do Hospital de Base (HB).

O evento, coordenado por Edilberto de Araújo Filho, diretor do Centro de Reprodução Humana de Rio Preto, contará com a presença de profissionais renomados da área de infertilidade, como Hitomi Miura Nagakawa, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

Uma das aulas que chama atenção dos leigos, e que já vem sendo pauta de discussão entre especialistas em reprodução humana nos últimos congressos, é a "Meio ambiente e estilo de vida podem influenciar na infertilidade?", ministrada pela embriologista Lígia Previato, chefe de laboratório do CRH Rio Preto.

A alimentação inadequada do casal, uma rotina estressante e até mesmo o fato de não praticarem atividades físicas pode estar dificultando a gravidez? De acordo com a médica rio-pretense, há detalhes em nossa rotina que nem imaginamos o quanto podem ser nocivos à fertilidade.

Outro tema de destaque é a oncofertilidade, que possibilita a preservação da fertilidade por meio do congelamento de gametas de pacientes que serão submetidos à tratamentos de câncer. 

Paralelamente ao Simpósio de Reprodução Humana também será realizada a XIX Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), a Jornada de Ultrassonografia de Rio Preto - APUS/SBUS e o IV Simpósio de Enfermagem Obstétrica na Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto). O evento é voltado a ginecologistas, obstetras, clínicos e pediatras.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso