Diário da Região

01/06/2018 - 08h39min

PRAZO PRORROGADO

Vacinação contra gripe segue até o dia 15 de junho

Período para vacinar contra a gripe terminaria nesta sexta-feira, 1º, mas foi prorrogado e segue até o dia 15 de junho; A vacina continua disponível nas unidades de saúde

Fotos: Ivan Feitosa/SMCS Campanha de vacinação contra gripe
Campanha de vacinação contra gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, que terminaria nesta sexta-feira, 1º, foi prorrogada para até o dia 15 de junho. O anúncio foi feito nesta semana pelo Ministério da Saúde, que justificou a medida "em decorrência do impacto da paralisação dos caminhoneiros nos atendimentos em serviços de saúde".

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, até o dia 15 de junho, as doses continuam disponíveis na rede pública de saúde, seguindo a meta da campanha de vacinar 10,7 milhões de pessoas contra o vírus Influenza.

Mesmo com a paralisação dos caminhoneiros, em Rio Preto o abastecimento das salas de vacina continua normal.

"Não observamos qualquer tipo de prejuízo em Rio Preto. A demanda nas unidades continua normal, até implementamos ações de vacinação no fim de semana e as unidades têm feito ações em escolas", explicou a gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Barcelos.

Por enquanto, não haverá ampliação de grupos prioritários para serem imunizados. Podem procurar as unidades de saúde os idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, professores e portadores de doenças crônicas.

A cobertura para os grupos prioritários com meta no Brasil está em 66%. No Estado de São Paulo, 58,3% e em Rio Preto, 71,88%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%. Em Rio Preto, as maiores coberturas são dos profissionais da saúde, com 85,42% e das puérperas, com 78,16%. A pior cobertura ainda é o do grupo das crianças, com 47,53%.

"A campanha segue por mais duas semanas, portanto, devemos trabalhar mais a sensibilização da população para que elas procurem as unidades de saúde e também avaliar algumas ações para colaborar para a ampliação desse índice de vacinação", finalizou Michela.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso