Diário da Região

05/06/2018 - 10h38min

UM ANO FORAGIDO

Homem é preso um ano depois de tentar matar a mulher

O trabalhador autônomo Eder Reis Pinto sumiu depois de tentar assassinar a mulher na frente dos filhos

Polícia Civil de Goias Eder Reis Pinto vivia foragido no interior de Goias.
Eder Reis Pinto vivia foragido no interior de Goias.

Uma operação entre policiais paulistas e goianos prendeu na segunda-feira, dia 4, o trabalhador autônomo Eder Reis Pinto, de 35 anos, acusado de tentar matar a mulher Marcela Fernandes Joaquim, com tiro de garrucha no rosto, em maio do ano passado, em Bálsamo.

O crime chocou os moradores de Bálsamo, porque Eder teria atirado na mulher na frente dos filhos. Baleada com um tiro no rosto e no pescoço, Marcela conseguiu sobreviver, mas ainda trás no corpo cicatrizes da tentativa de homicídio.

O delegado da cidade, Jairo Garcia, afirma que a prisão somente foi possível graças ao rastreamento eletrônico do celular do acusado. "Descobrimos o telefone que ele usava para falar com a família e pedimos autorização da Justiça para monitora-lo", diz o delegado.

Eder vivia com nome falso como trabalhador rual em Aporé, interior de Goiás, mas ainda mantinha contatos telefônicos com familiares em Bálsamo.

Quando teve a certeza da localização do suspeito, Jairo ligou para delegacia de Aporé, Goiás, para solicitar a prisão de Eder, que não teria resistido na hora da prisão.

Além da tentativa de homicídio, pesava contra Eder um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Mirassol, por crime de ameaça à pena de um ano e 15 dias de detenção.

"Agora estamos fazendo o tramite legal para que ele seja trazido para o CDP de Rio Preto, onde ele irá ficar a espera do dia do julgamento por tentativa de homicídio, no Fórum de Mirassol. Com isso, ele terá que se ver com a Justiça. Pensou que fugir para Goiás faria a Polícia Civil desistir”, concluiu.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso