Diário da Região

    • -
    • máx min
13/06/2018 - 18h33min

Cemitério de fusca

Descoberto desmanche de carros em Bálsamo

Um mecânico de 30 anos foi autuado em flagrante por adulteração de veículos e manter uma oficina sem alvará de funcionamento

Polícia Civil Fuscas eram desmontados em oficina ilegal de Bálsamo
Fuscas eram desmontados em oficina ilegal de Bálsamo

A Polícia Civil deteve um mecânico de 30 anos acusado de manter em casa um desmanche clandestino de fusca, no Residencial São José, em Bálsamo. Quatro carros, dois motores e dois chassis foram apreendidos e o homem foi autuado por adulteração de veículo e manter uma oficina aberta irregularmente.

O delegado de Balsamo, Jairo Garcia Pereira, afirma que a polícia chegou até o local após receber a reclamação de uma moradora que denunciou o vizinho por manter irregularmente uma oficina clandestina em casa e incomodar com barulho até altas horas da noite.

"Quando ela disse que o vizinho mantida na rua estacionado carros semi desmontados, desconfiamos que era um desmanche clandestino de veículos. Ao chegar no lugar, o homem se identificou como mecânico e admitiu que mantinha a oficina irregularmente", diz o delegado.

Os investigadores que acompanharam o delegado fizeram um levantamento e contaram quatro  fuscas, dois chassis e dois motores, além de peças. Imediatamente foram chamados peritos do Instituto de Criminalística de  Preto.

"Em princípio, há indícios de adulteração de sinal identificador. O mecânico foi ouvido e assumiu que ele mesmo desmontou três veículos lá encontrados, pois pretendia montar um novo carro com a peça dos veículos desmontados.

Jairo explica que o desmonte de carros precisa ser feito regularmente com cadastro do Detran e na Polícia Civil. O mecânico negou que os veículos fossem irregular e disse que era dono de três dos quatro carros encontrados.

 Agora, a polícia irá instaurar inquérito por crime de adulteração de sinal identificador e exercício ilegal de atividade e encaminhar o caso à Justiça. O mecânico não foi preso porque não foi surpreendido em flagrante delito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso