Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 22h38min

MOVIDO À SOLIDARIEDADE

Quem for doar sangue hoje terá táxi grátis

Mara Sousa 12/6/2018 Enfermeira Barbara mostra aplicativo no celular que agiliza doação
Enfermeira Barbara mostra aplicativo no celular que agiliza doação

Em clima junino, o Hemocentro de Rio Preto está realizando uma série de atividades para atrair doadores. E nesta quinta-feira, 14, quando comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, o pessoal terá apoio de um grupo de taxistas, que vai levar e buscar gratuitamente quem dedicar um pouco do seu tempo para um ato solidário e de extrema importância.

"É uma forma de agradecer quem é doador. Meu pai já doava e eu fui no embalo. O sentimento é de gratidão", afirma o taxista Alex Caires, um dos organizadores da iniciativa.

Atualmente, a média diária de doações do Hemocentro é de 40 por dia e o engajamento da turma dos táxis deve reforçar este número. "Acredito que aumentará, sim, essa é a expectativa para a semana do doador", afirma a enfermeira Barbara Cabrera Esteves.

Quem for doar sangue nesta quinta-feira, 14, e precisar de transporte, pode acionar um taxista pelos telefones (17) 3214-3744 ou (17) 98127-0671. Alguns deles ficarão de plantão na porta do Hemocentro das 7h às 13h para levar as pessoas para casa.

Quem aderir, não vai se arrepender. O Hemocentro está oferecendo, até o fim desta semana, shows musicais e lanches típicos da época: pipoca, algodão-doce, bolos e doces.

"Os estoques neste período de inverno costumam entrar em estado de alerta. Precisamos reforçar para atender a demanda dos 34 hospitais de Rio Preto e região", destaca a enfermeira.

Aplicativo

O Hemocentro de Rio Preto já está no aplicativo Time do Sangue, que pode ser baixado gratuitamente no iOS e Play Store. Por meio do app e após um cadastro simples, o voluntário realiza o agendamento das doações, além de ser notificado sempre que um determinado tipo sanguíneo estiver em falta ou que houver campanhas na cidade. Ainda na ferramenta, o doador recebe aviso quando for a próxima vez de doar.

"Eu passei por alguns procedimentos cirúrgicos e precisei de mais de cinco bolsas de sangue. Você dá uma parada na sua vida para pensar em tudo", afirma a desenvolvedora Juliana Aguiar, criadora do App.

Para retribuir a ajuda que recebeu, ela criou o aplicativo. Foi um ano de trabalho e nas cidades onde ele já funciona o número de doações cresceu 11%.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso