Diário da Região

    • -
    • máx min
11/06/2018 - 22h45min

Piratas

Rádios ficam fora do ar depois de reportagem

Após reportagem "Pirataria está no ar", publicada pelo Diário neste domingo, 10, pelo menos seis rádios das 14 emissoras que não aparecem na lista das rádios homologadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estavam fora do ar nesta segunda, 11.

A constatação foi feita pelo técnico e coordenador Artístico da Diário FM, Renato de Paula. Pelo levantamento da reportagem, das 24 emissoras ouvidas em Rio Preto e que estão instaladas no município ou em Mirassol, 14 operam sem outorga. A emissora 106.3 FM, de Ibirá, diferente do que foi divulgado na reportagem, possui licença da Anatel e está na lista das rádios oficiais.

O levantamento foi feito em um raio de 40 quilômetros. Mas empresários do setor da radiodifusão de outros procuraram a reportagem para também registrar considerações. Para Rogério Victar, diretor da Vale FM, da 107.3 MHz, de Novo Horizonte, a ilegalidade das emissoras pode "afundar" o setor. "Rádio pirata não paga Ecad; paga R$ 70 de energia e contrata locutores que trabalham em troca de comissões. É uma inversão total."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso