Diário da Região

    • -
    • máx min
11/06/2018 - 22h45min

NOVA LEI, VELHO DESFECHO

Motorista bêbado é preso e solto em 24h

Divulgação Detran afirma que não tem como burlar o aparelho
Detran afirma que não tem como burlar o aparelho

A polícia fez a primeira prisão em Rio Preto por flagrante de embriaguez ao volante com base na nova lei de trânsito, que prevê fim de fiança em acidente grave. Um trabalhador autônomo de 23 anos bêbado dormiu na cela após atropelar e ferir gravemente um motociclista de 37 anos no final da tarde de domingo na avenida Juscelino Kubitschek, próximo a um condomínio de alto padrão, em Rio Preto.

Desde 19 de abril, o Código de Trânsito prevê fim da fiança para prisão em flagrante para motorista embriagado que causar grave lesão ou matar em acidente. Antes, o infrator poderia pagar a quantia estabelecida pelo delegado e responder ao crime em liberdade.

Ainda assim o motorista foi solto no final da manhã desta segunda-feira, dia 11, após a concessão de liberdade provisória, em audiência de custódia, conforme também estabelece a legislação.

Segundo o boletim de ocorrência, o trabalhador autônomo dirigia um Gol quando, ao chegar no cruzamento entre a avenida Juscelino Kubitschek e rua Francisco Antonio dos Santos, colidiu com uma moto Bizz pilotada por um homem de 37 anos.

O motociclista sofreu fratura exposta na perna esquerda. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi encaminhado para o Hospital de Base.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência perceberam que o motorista do carro estava com forte hálito de bebida alcoólica e respondia às perguntas com a voz pastosa.

Durante depoimento, o condutor acabou admitindo que tinha ingerido bebida alcoólica. Submetido ao bafómetro, constatou ingestão de álcool acima do tolerável, de 0,3 miligrama.

Diante das evidências, os policiais apreenderam a CNH do motorista e o levaram até a Central de Flagrantes. Durante o depoimento para o delegado de plantão João Otávio Spaca de Souza, o motorista informou que permaneceria em silêncio e só responderia aos questionamentos feitos pela Justiça.

Como o motorista embriagado causou lesão corporal grave, o delegado determinou sua prisão em flagrante por embriaguez ao volante. Conforme determina a nova lei, o delegado não concedeu direito de liberdade mediante pagamento de fiança, e o rapaz foi encaminhado para carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde ficou até a audiência de custódia, no Fórum, e acabou solto com a justificativa de não ter antecedentes, ter endereço fixo e não ter fugido do local do acidente.

O motociclista ferido permanece internado em estado grave no Hospital de Base. Na tarde de segunda-feira, dia 11, ele passou por cirurgia para reparar a fratura sofrida na perna esquerda.

A mulher da vítima afirma que ela e o marido trabalham com lanches. Ele sofreu o acidente quando estava a caminho do supermercado para comprar produtos para trabalhar à noite.

"Estamos muito abalados com tudo que aconteceu. A gente tem um comércio e meu marido estava indo em direção ao supermercado quando o acidente aconteceu. Ele não teve culpa, estava dirigindo a moto corretamente", diz a mulher.

O Diário tentou falar com o motorista agressor por telefone, ontem à tarde, mas ele não foi encontrado.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso