Diário da Região

    • -
    • máx min
01/06/2018 - 17h16min

DECORAÇÃO

Confira dicas de segurança na hora da compra do berço do bebê

Segurança é um dos critérios que devem ser levados em conta na hora da escolha do móvel

Johnny Torres Berço provençal branco com duas barras laterais para transformá-lo 
em mini cama, da Tulipa Baby, 
na Biramar Baby, em Rio Preto
Berço provençal branco com duas barras laterais para transformá-lo em mini cama, da Tulipa Baby, na Biramar Baby, em Rio Preto

Um dos principais itens do quartinho do bebê é o berço. Mas nem sempre as mamães se atentam a quantidade de modelos que existem de no mercado. O estilo do berço pode determinar a decoração do ambiente, se vai seguir uma linha mais tradicional ou romântica. 

Provençal, retrô, clássico, funcional (que vira cama e outros móveis), montessoriano (mais baixo, para incentivar a independência da criança logo nos primeiros meses de vida), entre outros modelos são algumas das opções que os pais encontram para montar o quarto da criança.

A escolha do berço não deve levar em consideração apenas a estética. Segundo Luiz Henrique Mendes e Ana Paula Rosan Mendes, proprietários da loja Fralda&Cia, em Rio Preto, por lei, os berços devem ter itens de segurança. "Os berços precisam ter a grade fixa, que é obrigatória, e aprovação do Immetro, o que proporciona mais segurança ao bebê", afirmam. Eles ainda explicam que uma das tendências em móveis para quartos de bebê é sair do tradicional branco e apostar em berços na cor da madeira ou coloridos em tons pastéis como verde, azul, cinza, rosa e amarelo.

O estilo do quarto

Para a arquiteta Mariana Rocco, de Rio Preto, o estilo dos pais vai determinar se a decoração será mais moderna, retrô ou clássica, já que essa é uma escolha muito pessoal. "Brinco que com o bebê já vem junto no pacote o desejo dos pais do quarto dos sonhos para o filho", diz.

Ainda segundo a arquiteta, combinar estilos, móveis e cores não é uma regra. Ela gosta de misturar estilos, cores e mobílias. "Eu adoro usar uma pegada clássica com uma pegada moderna, colocar berço clássico e cadeira de amamentação moderna. Mas isso vai depender do que os pais desejam para essa decoração", afirma Mariana.

Tendência

Uma das tendências de móveis para quartos de bebês são os berço 2 em 1, que se transformam em cama de acordo com a necessidade da criança. Alguns modelos podem ainda virar cômodas. Essa é uma alternativa, por exemplo, para os pais que desejam aproveitar o móvel até uma determinada idade da criança.

Segundo a arquiteta Luana Ullian, de Rio Preto, esse tipo de móvel é interessante pelo tempo de uso ser maior. "Quando a mãe opta por um berço cama, a gente sabe que ela vai querer usar por mais tempo, por isso pensamos em uma decoração mais neutra, para acompanhar essa transformação. Por exemplo, ao invés de usar um papel de parede de ursinho, usamos uma estampa geométrica e assim podemos adaptar o quarto para uma criança um pouquinho mais velha", explica. V&A

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso