Diário da Região

    • -
    • máx min
01/06/2018 - 17h17min

ESTILO

Veja como deixar a casa mais quentinha no inverno rio-pretense

Lareiras ecológicas são tendência de mercado: aquecem o ambiente, ajudam na decoração e ainda não agridem o meio ambiente

Arboreal/Divulgação Bloco com orgânico da ArboREAL com queimador de 80 centímetros
Bloco com orgânico da ArboREAL com queimador de 80 centímetros

Com a chegada do inverno e Rio Preto, que normalmente é bem quente, registrando temperaturas baixas que estão entrando para a história, buscamos formas de nos aquecer. Dentre as muitas opções, as lareiras ecológicas surgem como tendência no mercado. Além de funcionais, ajudam na decoração dos ambientes e o melhor de tudo: não agridem o meio ambiente.

O charme, o conforto e a elegância de uma lareira estão mais acessíveis com os modelos ecológicos. Primeiro que para ter uma dessas lareiras em sua casa não é necessário grandes obras. Em alguns casos, obra nenhuma. Basta comprar e colocar no ambiente. Além disso, elas não trazem nenhum dos empecilhos da lareira tradicional.

"As lareiras ecológicas a álcool podem ser instaladas em qualquer residência, com todos os cuidados de proteção que o fogo requer, mas não necessitam de exaustão ou dutos de respiro, por isso se adaptam com facilidade a qualquer projeto", explica Cristiane Cassab, diretora de marketing da Construflama.

Por não usarem a lenha elas mantêm os ambientes mais limpos. "Lareiras a álcool não geram fumaça, cheiro, sujeira e têm aquecimento superior por não precisar de chaminé. Basta apenas acertar a metragem quadrada de acordo com o tamanho da lareira", completa Daniel Schmitt, diretor da Fire Design Brasil.

Alguns dos modelos de lareiras ecológicas são tão integrados com os ambientes que podem substituir ou até fazer parte de peças tradicionais de uma casa, afirma Luis Henrique Moreira Cesar, sócio-fundador da ArboREAL. "A tendência é substituir peças tradicionais como mesas de centro, mesas laterais, aparadores e até em mesas de jantar por peças híbridas, com lareiras portáteis."

Luis Henrique ainda garante que as lareiras ecológicas são ideias para regiões quentes. "No verão, pode ser utilizada como mesa de centro e decoração. No inverno, pode ser levada para qualquer ambiente e aquecer na medida certa. Ela proporciona um calor agradável de uns 80°C, aquece bem um ambiente de 30 metros quadrados a 100 metros quadrados, além de você poder acender e apagar na hora que quiser."

Essas lareiras possuem um recipiente dentro delas, normalmente em aço inox, onde o produto é inserido para ser queimado. Essas lareiras são acesas utilizando álcool 96º GL ou fluídos específicos feitos pelas próprias revendedoras.

Os combustíveis devem ser específicos por conta da queima em um local fechado, principalmente. Eles são próprios para aquecer sem criar nenhuma toxina ou serem nocivos para o meio ambiente.

Assim, as lareiras ecológicas são perfeitas para quem está atento ao cuidado com o seu entorno, mas que não abre mão de estilo e sofisticação. V&A

Serviço

ArboREAL www.arboreal.com.br ou (19) 3935-8606,

Construflama www.construflama.com.br ou (11) 5171-6070

Fire Design Brasil www.firedesignbrasil.com.br ou (51) 98115-9965

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso