Diário da Região

    • -
    • máx min
01/06/2018 - 17h09min

CARREIRA PROMISSORA

Tiago Abravanel abre o coração em entrevista ao Diário; Confira

O ator, diretor, cantor e apresentador Tiago Abravanel tem apenas 30 anos e já interpretou grandes papéis na TV e nos palcos do teatro

Bruno Fioravanti/Divulgação Tiago
Tiago

Tiago Abravanel, neto do apresentador e empresário Silvio Santos, é ator, diretor, cantor e apresentador. O artista já se destacou em diversos papéis na TV e no teatro. Atualmente interpreta o caranguejo Sebastião no musical A Pequena Sereia, nos palcos do Teatro Santander, em São Paulo. O melhor amigo de Ariel ganhou sotaque nordestino e conquistou os expectadores ao cantar clássica Aqui no Mar. O musical é inspirado no conto do dinamarquês Hans Christian Andersen. Confira as informações sobre o musical que fica em cartaz na Capital até julho.

Com apenas 30 anos, Tiago já coleciona diversos personagens importantes e até prêmios. Ele integrou o elenco de Miss Saigon, Hairspray e Tim Maia - Vale Tudo, papel que lhe rendeu o Prêmio Cenym de Teatro, na categoria melhor ator.

O artista bateu um papo com a reportagem, abriu o seu coração e contou um pouco sobre seus atuais trabalhos na televisão e teatro, relação com a família (sua mãe é a filha mais velha do dono do SBT), carnaval, trajetória, exemplo para novos artistas e sobre seus planos futuros.

V&A - Você fez Tim Maia no musical dirigido por João Fonseca sobre a vida e a obra do Síndico da MPB. E voltou aos palcos no espetáculo A Pequena Sereia. Como é sua relação com os musicais?

Tiago Abravanel - Eu sou apaixonado pelo universo dos musicais. Sempre sonhei em fazer teatro musical, desde criança, e graças a Deus esse sonho foi realizado.

V&A - Você cresceu no backstage do antigo Teatro Imprensa, que era dirigido por sua mãe, Cintia Abravanel. Quando foi que você decidiu que se tornaria um ator e cantor?

Tiago Abravanel - Desde sempre. Eu era uma criança que gostava de assistir, ainda adolescente comecei a estudar, tive a oportunidade de integrar o Teen Broadway e fiquei enlouquecido, com a certeza do que eu queria fazer para o resto da minha vida.

V&A - Você é neto do apresentador e empresário Silvio Santos, que é um dos mais amados e inteligentes apresentadores do Brasil. Qual foi o papel dele na construção da sua carreira? Acredita que o talento veio do DNA da família?

Tiago Abravanel - Meu avô é inspiração para qualquer artista e comunicador, independente da área que trabalhe. E, obviamente, por eu ter um pouco mais de intimidade, me aproxima e me faz querer saber a forma de pensamento dele, a forma de trabalho. Eu não sei se o sobrenome abriu portas, mas o fato de eu ter esse sobrenome, e me orgulhar muito dele, fez com que as pessoas prestassem um pouco mais de atenção. Ao mesmo tempo que isso era positivo, de gerar curiosidade nas pessoas, podia ser negativo, infelizmente, já que as pessoas podiam pensar que estou em algum lugar ou em um determinado trabalho só por ser da família que eu sou. Tenho muito orgulho de ser neto do Silvio e isso eu nunca vou deixar de ser, mas todas as coisas que conquistei até hoje foram através do meu trabalho, da minha luta, das minhas dificuldades e dos meus anseios.

V&A - Apesar de ser neto de Silvio Santos, você ficou famoso mesmo por conta de suas participações em produções da Globo. Rola ciúmes da sua família ou não? Qual é o papel da sua família na sua carreira?

Tiago Abravanel - Eu nunca pensei em ser apresentador no início da minha carreira, porque eu vinha do teatro. Nunca trilhei minha carreira pensando em seguir os passos do meu avô, queria trilhar o meu caminho. A família sempre me incentivou, me apoiou. Eles são essenciais na minha formação profissional.

V&A - Além do seu Baile do Abrava, neste ano, no Carnaval, você comandou o bloco Gambiarra na zona oeste de São Paulo. Como foi esta experiência? Pretende repetir no próximo ano? Qual é a sua relação com o Carnaval?

Tiago Abravanel - Esse foi o terceiro ano que eu comandei o bloco Gambiarra. É outro grande desafio porque quando você está no bloco de rua existem pessoas de todos os tipos no público. Nem todos estão ali para te ver, como no Teatro, por exemplo. Por outro lado, é uma oportunidade de estar mais próximo das pessoas, dali de cima enxergo todo mundo, da senhorinha na janela do apartamento ao casal lá em baixo curtindo juntos. O Carnaval de rua de São Paulo é mais intimista que a folia de Salvador ou do Rio de Janeiro. É um carnaval muito próximo, feito por grupos de amigos que vão junto ao bloco. Eu adoro o Carnaval, é o lugar ideal para as pessoas entenderem e respeitarem a liberdade do outro, ainda mais na folia de rua.

V&A - Você tem 30 anos e está no auge da sua carreira. Como você avalia sua trajetória?

Tiago Abravanel - Eu sou uma pessoa movida a desafios e me jogo naquilo que me é proposto, que me é desafiado de fato. Esse é o caminho principal da minha carreira. Eu aprendi muito com a vida, observando, experimentando.

V&A - Qual dica você pode dar para artistas que está no início de carreira e se espelham em você?

Tiago Abravanel - Que acreditem no potencial, que sigam a carreira com amor, trabalhem muito, estejam abertos ao aprendizado, às oportunidades.

V&A - Quais são seus planos para o restante deste ano?

Tiago Abravanel - Seguimos com o musical A Pequena Sereia até final de julho, pelo menos. Tem também as apresentações do Show dos Famosos. Para o segundo semestre, ainda estamos montando a agenda junto com os shows que sempre faço pelo Brasil. V&A

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso