Diário da Região

10/05/2018 - 15h13min

APLICATIVO AVANÇAR

Aplicativo recebe manifestações de cidadãos sobre obras do governo

O app permite encaminhar denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões sobre o andamento de mais de 7 mil obras de infraestrutura; Confira

Divulgação Objetivo da iniciativa é ampliar os canais de comunicação com a população e a transparência das ações
Objetivo da iniciativa é ampliar os canais de comunicação com a população e a transparência das ações

O Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), mantido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), passou a receber, no início de maio, manifestações de cidadãos que utilizam o novo aplicativo Avançar. A integração entre as ferramentas permite encaminhar ocorrências como denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões sobre o andamento de mais de 7 mil obras de infraestrutura retomadas pelo Governo Federal em todo o país.

O objetivo da iniciativa é ampliar os canais de comunicação com a população e a transparência das ações do Programa Avançar. Na primeira semana de funcionamento, o sistema e-Ouv já recebeu mais de 200 manifestações por meio do aplicativo, sendo 85 sugestões, 52 elogios, 45 solicitações, 21 reclamações e 13 denúncias. A integração gera uma manifestação de ouvidoria que é encaminhada pela CGU ao órgão responsável pela obra. As informações também podem auxiliar o órgão de controle nas ações de prevenção, detecção e punição de casos de má gestão e corrupção, reforçando a importância do controle social.

Para encaminhar uma manifestação, o usuário deve entrar no Menu “Acompanhe as Obras” e escolher um dos empreendimentos disponíveis. Depois, é só clicar em “Reporte informações”, escolhendo o tipo de manifestação. O aplicativo está disponível para download nas versões Android, pela Google Play, e IOS na App Store.

Aplicativo

Todo cidadão pode acompanhar as obras e cobrar resultados. O aplicativo para smartphone disponibiliza - de forma rápida e prática - os investimentos do programa Avançar nas cidades, Estados e regiões de todo o país. Por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS) do celular, a ferramenta mostra as obras mais próximas do local em que o usuário se encontra, informando o nome do projeto, o município, o estágio da obra, o progresso financeiro, bem como a data de início e de conclusão prevista.

Para encaminhar uma manifestação, o usuário deve entrar no Menu “Acompanhe as Obras” e escolher um dos empreendimentos disponíveis. Depois, é só clicar em “Reporte informações”, escolhendo o tipo de manifestação. O aplicativo está disponível para download nas versões Android, pela Google Play, e IOS na App Store.

(Fonte Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso