Diário da Região

20/05/2018 - 00h30min

In Memorian

Ensinar é minha missão mais importante

Ex- secretário de Educação Reynaldo Gonçalves Fernandes morreu de infarto , às 23h45, no Hospital Austa, em Rio Preto

Álbum de família Reynaldo Gonçales Fernandes
Nascimento: Catanduva, em 1/11/1937
Morte: Rio Preto, em 18/5/2018
Casado com: Anna Figueiredo Gonçales
Pai de: Ronaldo e Anna
Reynaldo Gonçales Fernandes Nascimento: Catanduva, em 1/11/1937 Morte: Rio Preto, em 18/5/2018 Casado com: Anna Figueiredo Gonçales Pai de: Ronaldo e Anna

O magistério de Rio Preto está de luto com a morte do professor de filosofia e ex-secretário municipal de Educação. O educador morreu na noite de sexta-feira, dia 19 e o sepultamento ocorreu às 15h, no Cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.

Muitos professores, funcionários de escolas e até antigos alunos foram até o velório para prestar condolências a família.

Reinaldo dirigiu a Secretaria de Educação durante o governo do prefeito Liberato Caboclo, no ano de 1997. Também foi por muito anos uma das lideranças por duias décadas do Centro do Professorado Paulista de Rio Preto.

Nascido em Catanduva, Reinaldo veio para Rio Preto para atuar como professor de fisolofia na rede pública de ensino. Sendo um dos mais requisitados e respeitado educadores da cidade.

Uma das escolas em que mais tempo prestou como diretor e supervidor de ensino, foi na escola Jamil Khauan Professor, na rede estadual, instalada no bairro Roseiral, em Rio Preto.

Casado com Francisca Fernandes Martins, Reinaldo teve dois filhos, o jornalista e professor de letras Ronaldo Gonçales, 51 anos e a diretora de escola Anna Ferreira Gonçales, 50 anos.

O filho, o jornalista Ronaldo afirma que seu pai foi sua grande inspiração pela escolha do magistério como sua segunda profissão, pela dedicação diária ao aprimoramento do ensino.

"Meu pai sempre foi uma pessoa muito conciliadora. Sempre incentivou muito a educação e falava que as pessoas deveriam se dedicar mais na vida para adquirir mais cohecimento. Para meu pai , ser professor sempre foi o máximo. Sua essencia foi a educação", diz o filho.

A irmã do professorm Reinaldo, a investigadora de polícia aposentada Nair Gonçales Fernandes, além de bom professor, Reinaldo era uma pessoa admirável pelo carater.

"Eu só tenho boas recordações dele. Era uma pessoa muito humana, sempre preocupado em encontrar a melhor forma de ajudar as pessoas", disse a irmã.

O professor Reinaldo morreu às 23h45 de sexta-feira, vítima de infarto, no Hospital Austa, em Rio Preto. O corpo foi sepultado na tarde de sábado no Cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.

Ficha

  • Nome: Reinaldo Gonçales
  • Nascimento: 1º de novembro de 1937, Catanduva.
  • Filho de: Romualdo Fernandes e Francisca Fernandes Martins
  • Casado com: Anna Figueiredo Gonçales.
  • Filhos: o jornalista Ronaldo Gonçalves e a diretora de escola Anna Ferreira Gonçales, deixa quatro netos
  • Morte: às 23h45 no Hospital Austa
  • Causa: infarto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso