Diário da Região

11/05/2018 - 00h30min

Proteja-se

Confira dicas de segurança para o Dia das Mães

Fato é que toda essa movimentação faz com que ocorra um aumento na circulação de dinheiro, e pessoas que por vezes ficam desatentas em relação aos seus pertences e segurança

Mãe é a mais pura expressão do Amor de Deus. Cada mãe é única, contudo, todas possuem um sentimento em comum, o sentimento de doação incondicional que visa somente o bem daquele que é o motivo de sua vida.

No Brasil, o dia das Mães foi introduzido em maio de 1918 e somente em 1932 foi oficializado. O comércio enxergou nessa data uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro e nos dias atuais investe forte na segunda melhor data comercial do ano; o Dia das Mães.

No período que antecede a data, as áreas comerciais ficam abarrotadas de filhos que buscam o presente ideal para ofertar a sua querida mãe. Fato é que toda essa movimentação faz com que ocorra um aumento na circulação de dinheiro, e pessoas que por vezes ficam desatentas em relação aos seus pertences e segurança. Isso atrai a atenção de criminosos que estão atentos e aproveitam para cometer os crimes de furto e roubo.

A Polícia Militar está antenada a todas as alterações que resultem em grande aglomeração de pessoas e que gere um aumento na circulação de dinheiro, e para minimizar as probabilidades de ocorrências anteriormente elencadas, além do policiamento ostensivo preventivo que é realizado diuturnamente, trezentos e sessenta e cinco dias do ano, nos seiscentos e quarenta e cinco municípios do Estado de São Paulo; orienta as pessoas, que:

- Procurem andar sempre acompanhadas, evitando se deslocar por lugares desertos;

- Mantenham-se alertas durante todos os trajetos a pé;

- Evitem ostentar bens de valor como relógios, joias e grandes quantidades em dinheiro;

- Ao conduzir bolsas ou mochilas, certifiquem-se de que os bolsos estejam fechados, e levem suas bolsas voltadas para a frente do corpo;

- Transportem objetos pessoais como carteiras e celulares, nos bolsos da frente;

- Evitem retirar a carteira no caminho e mostrar dinheiro em público.

A atenção e a precaução, bem como a adoção de dicas simples como as elencadas são fatores primordiais na prevenção desses crimes e, se ainda assim, caso você seja vítima de criminosos, NUNCA REAJA. Esses indivíduos utilizam de comparsas no cometimento de crimes, aliado ao fato de que bens materiais podem ser conseguidos novamente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso