Diário da Região

10/05/2018 - 00h30min

DIÁRIO TEC

Mais segurança no YouTube Kids

A rede social lançou três novas opções de segurança para os pais que baixaram para os filhos o app voltado para crianças

Divulgação/Youtube Aplicativo YouTube Kids
Aplicativo YouTube Kids

O avanço da tecnologia não chegou apenas para os adultos, que a utilizam tanto para o trabalho quanto para a vida pessoal. Atualmente, o acesso à internet chega às crianças e é aí onde mora o perigo. Os cliques dos pequenos, na maioria das vezes não proposital, acabam levando-os a um mundo na internet diferente do permitido para a idade. E essa é a maior preocupação dos pais.

Há três anos o YouTube criou um aplicativo, o YouTube Kids, que tem como objetivo proporcionar às crianças do mundo todo um local para acessar vídeos que fossem enriquecedores, envolventes e que lhes permitissem explorar seus interesses inesgotáveis. Mesmo com ferramentas de segurança, uma das principais reclamações dos pais é que os filhos acabam acessando vídeos com conteúdos inapropriados para a idade.

Segundo o YouTube, neste ano, a rede social lançou três novas opções no YouTube Kids. Uma delas (a primeira) já está sendo adotada pela empresa. A coluna Diário Tec explica cada uma delas:

Acervo de parceiros confiáveis e YouTube Kids:

Desde o dia 25 de abril, os parceiros e a equipe do YouTube Kids oferecem um acervo de canais confiáveis em uma variedade de assuntos como artes, artesanato, música, esportes, educação e muito mais. Assim, fica mais fácil para os pais selecionarem apenas o acervo de canais e os assuntos que desejam que seus filhos acessem. Como fazer: basta ir a Configurações de Perfil e selecionar o acervo disponível, como Vila Sésamo e UNICEF.

Conteúdo aprovado pelos pais:

Os pais sabem mais do que qualquer pessoa o que querem que seus filhos vejam. Para os pais que desejam controlar ainda mais os vídeos e canais no aplicativo YouTube Kids, a empresa lança um recurso ainda este ano que permitirá escolher exatamente cada vídeo e canal disponível para os filhos no aplicativo.

Melhor controle de desativação de pesquisa:

Sempre foi possível desativar a pesquisa no aplicativo YouTube Kids, mas agora após a desativação da pesquisa, a experiência ficará restrita aos canais que foram verificados pela equipe do YouTube Kids. Isso significa que a desativação de pesquisa não incluirá recomendações da coletânea mais abrangente do YouTube Kids.

Em nota, o YouTube afirma que vai continuar a fazer ajustes e testes para melhorar os filtros e obter versão mais aberta do aplicativo.

Dicas da Semana

Apps que acompanham o período da gravidez

Neste mês das mães, a coluna entra no clima e traz algumas dicas para as mamães que acabaram de descobrir a gravidez e as dicas servem também para quem já está de alguns meses de gestação. Com a ajuda da tecnologia, os aplicativos voltados para quem está grávida são como um diário da gestação. Confira:

Estou Grávida

Esse aplicativo ajuda as mamães na alimentação, na contagem e registro dos chutes do bebê, oferece um acompanhamento diário de humor, energia e apetite, além de trazer listas de nomes. Apesar de ser em inglês, qualquer pessoa consegue acessá-lo.

Minha Gravidez e meu bebê hoje

Com esse app as mamães conseguem fazer um calendário da gravidez, informando sobre o bebê e dicas para cada semana da gravidez. Um diferencial é que após o parto, ele automaticamente se transforma em um guia diário.

Contração Temporizador

Esse app tem o objetivo de reduzir a carga colocada sobre as mães. Ele apresenta o ciclo de contrações (período de contração intervalo), medindo o período de contração e intervalo; Apresenta o resultado das contrações em um gráfico ou lista; e fornece também uma lista de coisas para se preparar para o parto.

Trending

Divulgação Novidades no Google Chrome
Novidades no Google Chrome

Nova barra de endereços do Google Chrome

A Google está começando uma pequena revolução visual em seus produtos de software, e já sabíamos que o Chrome ganharia um redesign nos próximos meses. O que a gente não sabia é que a barra de endereços, ou omnibox, do navegador também seria refeita. Uma versão dela com um visual mais moderno e recursos emprestados da busca do Google presente no Android já está disponível na edição Canary do Chrome, uma das mais "cruas" do navegador. A nova barra traz resultados prévios enquanto você digita e agora é capaz de mostrar pequenas imagens. No exemplo que um executivo da Google postou no G , temos uma busca por "blink-1" trazendo alguns resultados do Blink-182 com uma foto da banda e também imagens dos álbuns de algumas músicas mais famosas.

Vídeos do Facebook e Instagram no WhatsApp

O WhatsApp vem recebendo uma série de mudanças, que por enquanto ainda estão em fase beta ou sendo distribuídas lentamente em todo o mundo. Segundo o site TecMundo, a novidade desta semana é a possibilidade de assistir aos vídeos do Facebook e do Instagram diretamente por meio do mensageiro, sem que você tenha que seguir um link externo para isso. Uma atualização para o build 2.18.51 para iOS foi flagrada pelo MacRumours.

Novidades no Google Fotos

O app divulgou novos recursos, dentre eles está a colorização artificial de fotos em preto e branco usando inteligência artificial. É uma ferramenta bastante útil para quem gosta de eternizar as fotografias antigas de família tirando foto das mesmas com o celular. A imagem capturada é processada pelo Google Fotos e ganha cores artificiais.

Bug do esquilo no WhatsApp deixa usuários em alerta

Divulgação Caso você tenha recebido esta mensagem, pode ficar tranquilo pois não é nenhum vírus. Apenas um bug no WhatsApp
Caso você tenha recebido esta mensagem, pode ficar tranquilo pois não é nenhum vírus. Apenas um bug no WhatsApp

Uma mensagem que está circulando no WhatsApp deixou muitos usuários preocupados com a segurança de seus dados na rede. O texto, com o emoji de um esquilo, em aplicativos no Android, congela o smartphone por alguns segundos e pode até obrigar o usuário a fechar e abrir novamente o app afetado para que ele volte ao normal. Esse problema não afeta aparelhos da Apple ou outros sistemas operacionais, como o Windows.

Segundo sites especializados em tecnologia, esse bug não significa nenhum vírus instalado no aparelho. Para apagar a mensagem, é preciso utilizar o WhatsApp Web ou excluir a conversa por completo. Ou seja, a dica é muito simples: evite clicar.

Para evitar problemas, é importante estar atento a links compartilhados entre amigos e familiares e em grupos da rede social.

A recomendação é de que o usuário não pressione e não compartilhe a mensagem, para evitar transtornos. O WhatsApp ainda não havia se pronunciado oficialmente a respeito do bug até a finalização dessa matéria.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso