Diário da Região

28/05/2018 - 12h22min

DECORAÇÃO

Veja como a presença do aparador transforma sua decoração

Peça versátil que pode estar presente em vários ambientes

Reprodução/Internet O aparador pode ser a peça de destaque da sua decoração
O aparador pode ser a peça de destaque da sua decoração

Já falamos sobre ele no post Hall de entrada com o seu estilo. Agora vamos explorar um pouco mais da sua funcionalidade e estética em outros ambientes da casa.

De vários estilos e materiais, sóbrios ou descolados, mas sempre representando um pouco da personalidade do morador, o aparador pode ser a peça de destaque da sua decoração.

Além da presença no hall de entrada, onde a função principal é o apoio temporário para os pertences na dinâmica do entra e sai de casa, como óculos e chaves, ele cumpre um importante papel na sala de estar, na sala de jantar, no corredor e até mesmo no quarto.

Na sala de estar compõe em harmonia com o todo, abrigando objetos de arte, alguns livros, vasos de planta, um abajur ou o que tiver valor decorativo para você. Combine também com espelhos e quadros!

Na sala de jantar é um elemento de apoio eficaz para os dias de recepção em que você sempre precisa de um pouco mais de espaço. Posicione-o na parede mais próxima à mesa de jantar e, se houver rodízios, pode até ser levado a ficar contínuo à mesa e ampliar sua extensão nos dias festivos. No caso de salas de estar e jantar integradas, pode ser usado logo atrás do sofá, se este estiver delimitando os ambientes. Fica muito charmoso!

No corredor, por se tratar de um espaço de circulação, é necessário que a peça seja estreita, mesmo contando com uma boa largura no ambiente. Aposte num modelo diferenciado e evite a colocação de muitos objetos. Componha com um espelho logo acima ou um conjunto de quadros com fotografias pessoais.

No quarto é onde a função e a estética do aparador trabalham com eficácia. Por se tratar de um ambiente onde geralmente precisamos de mais espaço, escolha um modelo com gavetas para otimizar seu uso. Além disso, há a opção de colocar sob o aparador um ou dois puffs, que podem servir de apoio na dinâmica do quarto.

Crie e transforme seus ambientes com a sua personalidade!

Veja na galeria abaixo alguns exemplos de composição e inspire sua criação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso