Diário da Região

15/05/2018 - 15h41min

Morte taxista Cedral

Ausência de testemunha adia júri pela sexta vez

Novo julgamento já tem data marcada para a próxima semana

O júri popular do réu José Lopes de Almeida, acusado de participar do assassinato do taxista Marcus Vinicius Roselan, assassinado aos 31 anos, em março de 2001, em Cedral, foi adiado pela sexta vez nesta terça-feira, 15. Novo julgamento está marcado para próxima terça-feira, dia 22.Desta vez, a justificativa do cancelamento foi a ausência de um depoente comum para defesa eacusação.A testemunhafoi punida com multa e pode responder pelo crime de desobediência.

Segundo o juiz da 5ª Vara Criminal, Cristiano Mikhail, os oficiais de Justiça chegaram a procurar o rapaz nesta terça-feira, masele alegou que esqueceu do júri e viajou."Todas as testemunhas foram intimadas, mas uma testemunha disse que estava em outra cidade e a defesa insistiu nesse depoimento", afirmou o magistrado. Para o advogado do acusado, José Roberto Arlindo Nogueira, o depoimento é fundamental para a decisão dos jurados.

"A defesa do José Lopes ficaria extremamente prejudicada sem essa testemunha", afirmou o advogado. "Por que é a principal testemunha ocular dos fatos." Ausência que, além de adiar mais uma vez o julgamento, acabou em uma multa de R$ 1,9 mil aplicada pela Justiça Criminal.

"Considerando a ausência injustificada da testemunha (...) que inclusive já havia deixado de comparecer espontaneamente na sessão de julgamento anterior (...) aplico-lhe multa no valor de 02 salários-mínimos e determino a remessa de cópias para a Delegacia de Polícia para a apuração de eventual crime de desobediência."Já para o promotor de Justiça José Márcio Rossetto Leite o adiamento nãomuda as estratégias de acusação.

Adiamentos, angústia e ameaças

Penúltimo adiamento foi no dia 22 de fevereiro deste ano, quando a juíza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira determinou a prisão dele e remarcou o julgamento.Em um julgamento de abril do ano passado, o advogadoque até então estava na defesa, Airton Jorge Sarchis, abandonou o tribunal. Família que aguarda por uma decisão nesta terça-feira desabafou. "Protelou de novo. Está muito estranho e ninguém faz nada", afirmou a irmã do taxista e testemunha arrolada pela Justiça, Marilene das Graças Moreno Rocha.

Segundo Marilene,os 17 anos de espera por uma sentença acumulam ameaças. "Tenho 26 boletins de ocorrência de ameaças de morte.Recebo fotos de armas no Whats app de números não identificados, vieram me falar se eu abrir a boca mais um pouco vou amanhecer com a boca cheia de formiga", denunciou. Apesar dos relatos ter sido feitos nesta terça-feira aojuiz, Mikhail afirmou a reportagem que o caso precisa ser apurado. "Tem que ser investigado, ver o que está oficiado na delegacia e na promotoria."

O crime

O taxista morreu depois de ser baleado com três tiros durante uma corrida na zona rural de Cedral. De acordo com a denúncia, o executor do crime é Joaquim Conceição da Silva, 70 anos. Por conta da demora do julgamento o processo contra ele foi extinto pela idade do réu. Já José Lopes foi denunciado pelo Ministério Público como acusado de ter encomendado a corrida até onde estava o assassino.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso