Diário da Região

30/05/2018 - 00h03min

BRASILEIRÃO FEMININO

Rio Preto cede empate em Pernambuco

Johnny Torres 16/05/2018 Lelê fez o gol rio-pretense no duelo em Chã Grande
Lelê fez o gol rio-pretense no duelo em Chã Grande

As meninas do Rio Preto/Smel até que saíram na frente, mas, com a expulsão da atacante Maria, não seguraram a pressão e novamente empataram pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1: 1 a 1 com o lanterna Vitória. A partida, válida pela sexta rodada, foi realizada em Chã Grande, no Pernambuco. "O time estava bem no segundo tempo, o primeiro é que não foi bom", disse Dorotéia Oliveira, diretora do feminino e que atuou como treinadora no lugar do marido, Chicão Reguera.

Com o empate, o Jacaré chega aos 8 pontos, segue em quarto lugar no Grupo 2, mas pode perder posições no complemento da rodada. O Vitória-PE segue na lanterna, agora com dois pontos. O time esmeraldino ainda não perdeu no Brasileirão, está invicto, mas chega a marca de cinco empates, tendo apenas uma vitória. O rival pernambucano ainda não venceu.

O Rio Preto abriu o placar aos 9 minutos da etapa final. Lelê aproveitou o rebote da goleira Lorrana, no chute cruzado de Miriã, e fez o seu terceiro gol no nacional, 1 a 0.

Aos 23 minutos, porém, um duro golpe. A atacante Maria levou cartão vermelho direto e deixou o time com uma atleta a menos. O motivo, segundo o relato do árbitro Luciano Luis de Castro Silva, foi por desferir um chute com uso de força excessiva atingindo o rosto da lateral Fátima, do Vitória. No lance, dentro da grande área, ela tentar girar o corpo e finalizar e acertou a rival. "Não sei o que está acontecendo, em todo jogo é um festival de cartão. Fizemos o gol, demos pressão e de repente o juiz expulsa a Maria, ela estava de costas na jogada. Em seguida ele deu pênalti para elas, aí é complicado com uma a menos. Em todo jogo fora é pressão de árbitro sobre nós", relatou Dorotéia.

Daí veio o duro golpe para as esmeraldinas. Aos 29 minutos, Di Menor derrubou Beatriz na área, pênalti que a mesma Beatriz bateu no canto direito de Zany e deixou tudo igual.

Não bastasse o resultado ruim, duas horas após a realização da partida em Chã Grande, a delegação esmeraldina ficou presa no trânsito, a caminho de Recife por conta da paralisação da greve dos caminhoneiros. "Ainda estamos presas no meio da paralisação, a uma hora de Recife, não está fácil", finalizou Dorotéia.

O duelo rio-pretense abriu a rodada, que segue nesta quarta com mais três jogos. O São Francisco, em São Francisco do Conde, na Bahia, recebe o Sport-PE. Pinheirense e Kindermann jogam em Manaus, no Amazonas. O São José recebe a Ferroviária, em São José dos Campos.

O time rio-pretense agora ganha uma folga. Volta a jogar, no dia 9 de junho joga pelo Paulistão, contra o Embu das Artes, fora de casa. Pelo Brasileirão, jogará apenas no dia 20 de junho, contra o Audax, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-PE

1

Lorrana; Godói, Lana (Beatriz), Jullyana e Fátima; Rafaela, Elis (Flaviane) e Taty (Ana Paula); Jady, Valéria e Juliana Ronaldinha. Técnico: Leandro Reynaldo da Silva.

RIO PRETO

1

Zany; Karina, Siméia, Di e Di Menor; Suzana, Mariana e Fafá; Maria, Lelê e Miriã (Keké). Técnica: Dorotéia Oliveira.

Gols: Lelê aos 9 e Beatriz aos 29 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Luciano Luís de Castro Silva.

Expulsão: Maria.

Local: estádio Barbosão, em Chã Grande, no Pernambuco, nesta terça-feira, 29.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso