Diário da Região

28/05/2018 - 23h22min

BRASILEIRÃO FEMININO

Rio Preto visita o Vitória e tenta encostar nos líderes

Desfalcado do seu técnico, Chicão Reguera não viajou com a delegação por medo de avião, o Rio Preto visita o Vitória, no Pernambuco, e tenta encostar nos líderes do Grupo 2. Jacaré é o quarto colocado

Johnny Torres/Arquivo A defensora Siméia minimiza má fase do lanterna Vitória e pede foco total das rio-pretenses
A defensora Siméia minimiza má fase do lanterna Vitória e pede foco total das rio-pretenses

Depois do primeiro revés na temporada, as meninas do Rio Preto/Smel encaram o Vitória, em Chã Grande, no Pernambuco, nesta terça-feira, 29, às 15 horas, em busca da reabilitação para engrenar de vez na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O time esmeraldino não terá o técnico Chicão Reguera. Por ter fobia de viajar de avião, ele ficou em Rio Preto. "Na final eu vou, pode até ser lá em Manaus contra o Iranduba (risos). Vou rezar para isso não acontecer", disse bem-humorado Chicão. "E olha que há muitos anos eu passei em um teste para ser piloto, meu irmão não me deu o dinheiro para pagar uma taxa que era alta. Fiz vários testes aqui em Rio Preto e depois ia para Pirassununga, mas não deu certo e fui descobrir mais tarde que tinha medo de andar nisso", contou.

Sua esposa, Doroteia Oliveira, como de costume é quem comanda o time contra as pernambucanas. "O Vitória contratou três ou quatro meninas e, mesmo jogando lá, estamos indo para ganhar e chegar aos dez pontos", disse o treinador. "Ela sempre me liga no intervalo, e a gente conversa para acertar. Contra o Flamengo estava perdendo de 1 a 0, ela tava meio preocupada, mas falei que a gente ia empatar. Fizemos umas mexidas e conseguimos o 1 a 1", recorda.

Com sete pontos, o Jacaré abre a 6ª rodada em quarto lugar. O Vitória soma apenas um ponto e está na lanterna do Grupo 2, liderado pelo Santos (13). "Aqui o jogo será difícil até porque estamos jogando fora de casa, e elas vão vir pra cima porque precisam do resultado. Temos que continuar fazendo a nossa parte independentemente de qualquer colocação ou equipe, temos que respeitar", disse a zagueira Siméia.

Como jogou na tarde de sábado e saiu de viagem às 6 horas da manhã desta segunda-feira, o time nem treinou. Doroteia optou por recuperar as meninas. Chicão poupou boa parte de suas titulares contra o Audax, na derrota de 3 a 1, mas ainda assim colocou algumas em campo no segundo tempo.

"Deveria ter feito ao contrário, ter escalado as titulares no primeiro tempo, garantido um ou dois gols, mas não adianta lamentar. A Ferroviária perdeu (3 a 2 da Ponte Preta), e estamos sossegados ainda na liderança (Jacaré tem 15 pontos)", disse Chicão.

Em campo, porém, o treinador não terá a volante Jéssica, que acompanha o time de Rio Preto nos Jogos da Juventude, em Franca.

Outros jogos abrem a rodada deste Brasileirão, às 15 horas. O São Francisco, em São Francisco do Conde, na Bahia, recebe o Sport-PE. Pinheirense e Kindermann jogam em Manaus, no Amazonas. O São José recebe a Ferroviária, em São José dos Campos.

 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-PE

Lorrana; Dayanne, Lana, Jullyana e Fátima; Rafaela, Godoi, Elis e Taty; Jady e Juliana. Técnico: Leandro Reynaldo da Silva.

RIO PRETO

Zany; Karina, Siméia, Di e Di Menor; Suzana, Mariana e Fafá; Maria, Lelê e Miriã. Técnica: Dorotéia Oliveira.

Árbitro: Luciano Luís de Castro Silva. Local: estádio Barbosão, em Chã Grande, no Pernambuco, às 15 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso