Diário da Região

15/05/2018 - 15h36min

COPA DO MUNDO

DEZ JOGADORES QUE ATUAM NO BRASIL E FICARAM NA FILA

O Diário da Região listou dez nomes que poderiam ir a Rússia, mas ficaram de fora da relação dos 23 convocados por Tite para disputa do Mundial, a partir de 14 de junho

Divulgação / Lucas Figueiredo / MoWA Press Luan acabou ficando de fora da lista de convocação de Tite
Luan acabou ficando de fora da lista de convocação de Tite

Finalmente, a espera acabou. Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, revelou os 23 convocados para disputar a Copa da Mundo, sediada na Rússia. Não teve nenhuma surpresa na relação e como o próprio Tite admitiu, a nação de treinadores já começa a dar seus pitacos. "Fulano podia ir no lugar de sicrano!", Bertano joga mais que aquele tal!" 

Muita gente boa ficou de fora dessa lista. O Diário da Região listou dez nomes que poderiam ir à Rússia e disputar o Mundial pelo Brasil, mas estarão, ou na lista de espera, ou mesmo no sofá torcendo de casa.

Jailson

Da rejeição a titular. O goleiro mostrou serviço e venceu a corrida pela vaga de titular do Palmeiras. Jogador que vem se destacando desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, Jailson era um dos possíveis concorrentes a terceiro goleiro. O arqueiro de 36 anos não tem passagem na Seleção Brasileira.

Marcelo Grohe

Titular absoluto do Grêmio, Marcelo vive uma ótima fase desde a Libertadores da América em que o Imortal se sagrou o campeão. Alguns analistas e jornalistas colocavam Grohe como o principal goleiro em ação no país. O goleiro não é convocado desde 2015.

Rodrigo Caio

O zagueiro do São Paulo já havia sido convocado três vezes por Tite, em 2017, além de ser medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016. Conhecido por ser um jogador respeitoso, Rodrigo era uma das opções de Adenor, mas acabou ficando fora da lista dos 23 convocados.

Marcos Rocha

Após a lesão de Daniel Alves, muitos laterais direitos abriram o olho para atuar na vaga de titular da Seleção. Um deles foi o lateral do Verdão, que é experiente e vem em boa fase, mas não conseguiu e ficou na fila.

Rodriguinho

O meia do Corinthians já tinha sido convocado duas vezes por Adenor. Considerado o “Rei de Itaquera” pela torcida, muitos tinham esperanças do jogador ir à Rússia, e muitos criticavam a possível ida do atleta para a Copa do Mundo.

Diego

Meia do Flamengo, vive em altos e baixos com a torcida, mas sempre recebeu elogios de Tite. Como muitos outros, Diego buscava a vaga na seleção e acabou ficando fora. O jogador já havia sido convocado, afirmou estar pronto e que o técnico conhecia seu potencial, mas não conseguiu se garantir.

Lucas Lima

Outro meia que passa por momentos de amor e ódio pela torcida. Lucas Lima havia sido chamado há algum tempo, e acabou deixando a vaga escapar. O meia recebeu a chance de jogar na seleção oito vezes com Tite, mas parece que os altos e baixos tanto no Santos, quanto no Palmeiras, o fizeram ficar na fila.

Arthur

Quem vê o garoto de apenas 21 anos jogando, já sabe que será um dos futuros craques do futebol brasileiro. Já acertado com o Barcelona, o dinâmico Arthur vem se destacando desde o ano passado, mas acabou ficando de fora da convocação, até mesmo por ter se lesionado na última rodada do Brasileirão.

Gabriel Barbosa

Amado e odiado, o garoto da Vila voltou ao Santos e também voltou a balançar as redes. Mais conhecido como Gabigol, o atacante jogou as Olimpíadas de 2016 e foi convocado por Tite quatro vezes. No entanto, parece que sua recuperação tardia, após a passagem apagada no futebol europeu, o fizeram ir para o fim da fila.

Luan

Herói das Olimpíadas e cria de Rio Preto, o atacante do Grêmio, revelado por Tanabi e projetado pelo América, não coube na lista dos 23 nomes. Luan foi convocado duas vezes pelo técnico da seleção e é um dos melhores jogadores do elenco gremista desde a conquista da Libertadores do ano passado e do vice-campeonato mundial.

Lembrando que a Confederação Brasileira de Futebol disponibiliza uma lista de 35 nomes para a Fifa, caso algum imprevisto ocorra e a Seleção sofra baixas. Desses nomes, Tite já disse que Dedé, zagueiro do Cruzeiro, está dentro. São 12 atletas nas vagas de suplentes.

(Colaborou: João Pinheiro)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso