- quinta-feira, 17 de maio
- .
A sensação era de que contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, 16, viria a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1, mas o gol das adversárias, aos 50 minutos do segundo tempo, mantém o Rio Preto/Smel sem vencer no nacional ao fimal de quatro rodadas.
Além de ainda não vencer, com quatro empates, as rio-pretenses caíram da sexta para a sétima posição, ao serem ultrapassadas pelo Audax, que venceu a Portuguesa por 5 a 1, também nesta quarta-feira.
A partida começou equilibrada e estudada. A primeira chance foi com Lelê, aos 8 minutos, mas na cara da goleira ela não conseguiu finalizar após adiantar a bola.
No lance seguinte, a única chegada das campineiras na primeira etapa. Aos 15 minutos Thaís cruzou para Ana, que apareceu sozinha na área e finalizou por cima de Zani.
A partida passou a ser dominada pelo Jacaré. Aos 19 a atacante Lelê chutou, mas em desvio da zagueira a bola caprichosamente bateu na trave esquerda de Vanessa.
A Ponte fechou a marcação e não deixa as laterais apoiarem e as meias chegarem ao ataque. Aos 39 minutos, Maria chutou na trave e, no rebote, Lelê parou em grande defesa da arqueira Vanessa.
O gol começava a amadurecer. Siméia havia perdido chance de cabeça, mas, aos 45 minutos, o juiz marcou pênalti em toque de mão de jogadora da Ponte após bate e rebate na área. Siméia bateu forte e no alto para marcar.
No segundo tempo, o Rio Preto continuou pressionando. Aos 12 minutos, porém, a zagueira Di foi expulsa após tomar o segundo cartão amarelo. A Ponte começou a ter controle das ações ofensivas. Kerolin saiu na cara da goleira Zani, que fez a defesa. Foi o último lance da atacante campineira no jogo. Aos 18 minutos, após bate-boca na lateral do campo de defesa do Rio Preto, o juiz a expulsou juntamente com a rio-pretense Suzana.
Ainda exercendo o domínio, Camila acertou a trave do Rio Preto em chute perigoso. As rio-pretenses sofreram e não conseguiram segurar o resultado. No último lance do jogo, Maressa cruzou e, dentro da grande área, a bola bateu na mão da lateral-direita Karina, pênalt. Ela mesma cobrou e conseguiu o empate de 1 a 1, para frustração esmeraldina.
(Colaborou Victor Stok)
RIO PRETO - 1
Zani; Karina, Siméia, Di e Di Menor; Suzana, Jéssica e Mariana; Lelê, Maria (Keké) e Miriã (Thaís). Técnico: CHicão Reguera.
PONTE PRETA - 1
Vanessa; Isabella, Thalita (Tatiane), Camila e Isabela; Luana (Ana Rafaela), Thaís, Ana (Renata) e Maressa; Kerolin e Sabrina. Técnica: Ana Lúcia.
Gols: Siméia (pênalti) aos 45 minutos do 1º tempo; Maressa (pênalti) aos 50 minutos do 2º tempo. Árbitro: Adriano de Assis Miranda. Expulsões: Di, Suzana e Kerolin. Público: cerca de 80 torcedores. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, na tarde desta quarta-feira, 16.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020