Diário da Região

16/05/2018 - 23h41min

Brasileiro Feminino

Rio Preto cede empate no final e não 'espanta a Macaca'

Após segurar a vitória até os 49 minutos do 2º tempo, Jacaré perde a chance de conseguir primeira vitória no Brasileirão

Johnny Torres 16/05/2018 Lateral Di Menor, do Jacaré, golpeia a bola em disputa com a pontepretana Ana
Lateral Di Menor, do Jacaré, golpeia a bola em disputa com a pontepretana Ana

A sensação era de que contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, 16, viria a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1, mas o gol das adversárias, aos 50 minutos do segundo tempo, mantém o Rio Preto/Smel sem vencer no nacional ao fimal de quatro rodadas. 

Além de ainda não vencer, com quatro empates, as rio-pretenses caíram da sexta para a sétima posição, ao serem ultrapassadas pelo Audax, que venceu a Portuguesa por 5 a 1, também nesta quarta-feira.

A partida começou equilibrada e estudada. A primeira chance foi com Lelê, aos 8 minutos, mas na cara da goleira ela não conseguiu finalizar após adiantar a bola.

No lance seguinte, a única chegada das campineiras na primeira etapa. Aos 15 minutos Thaís cruzou para Ana, que apareceu sozinha na área e finalizou por cima de Zani.

A partida passou a ser dominada pelo Jacaré. Aos 19 a atacante Lelê chutou, mas em desvio da zagueira a bola caprichosamente bateu na trave esquerda de Vanessa.

A Ponte fechou a marcação e não deixa as laterais apoiarem e as meias chegarem ao ataque. Aos 39 minutos, Maria chutou na trave e, no rebote, Lelê parou em grande defesa da arqueira Vanessa.

O gol começava a amadurecer. Siméia havia perdido chance de cabeça, mas, aos 45 minutos, o juiz marcou pênalti em toque de mão de jogadora da Ponte após bate e rebate na área. Siméia bateu forte e no alto para marcar.

No segundo tempo, o Rio Preto continuou pressionando. Aos 12 minutos, porém, a zagueira Di foi expulsa após tomar o segundo cartão amarelo. A Ponte começou a ter controle das ações ofensivas. Kerolin saiu na cara da goleira Zani, que fez a defesa. Foi o último lance da atacante campineira no jogo. Aos 18 minutos, após bate-boca na lateral do campo de defesa do Rio Preto, o juiz a expulsou juntamente com a rio-pretense Suzana.

Ainda exercendo o domínio, Camila acertou a trave do Rio Preto em chute perigoso. As rio-pretenses sofreram e não conseguiram segurar o resultado. No último lance do jogo, Maressa cruzou e, dentro da grande área, a bola bateu na mão da lateral-direita Karina, pênalt. Ela mesma cobrou e conseguiu o empate de 1 a 1, para frustração esmeraldina.

(Colaborou Victor Stok)

Ficha Técnica

RIO PRETO - 1

Zani; Karina, Siméia, Di e Di Menor; Suzana, Jéssica e Mariana; Lelê, Maria (Keké) e Miriã (Thaís). Técnico: CHicão Reguera.

PONTE PRETA - 1

Vanessa; Isabella, Thalita (Tatiane), Camila e Isabela; Luana (Ana Rafaela), Thaís, Ana (Renata) e Maressa; Kerolin e Sabrina. Técnica: Ana Lúcia.

Gols: Siméia (pênalti) aos 45 minutos do 1º tempo; Maressa (pênalti) aos 50 minutos do 2º tempo. Árbitro: Adriano de Assis Miranda. Expulsões: Di, Suzana e Kerolin. Público: cerca de 80 torcedores. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, na tarde desta quarta-feira, 16.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso