Diário da Região

15/05/2018 - 23h26min

DIA DE DESENCANTAR

Rio Preto recebe a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro Feminino

Com novidades, Rio Preto recebe a Ponte Preta, às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1; Jacaré empatou os três jogos que fez até aqui

Mara Sousa 15/5/2018 Keké ganha vaga no ataque esmeraldino diante da Ponte Preta
Keké ganha vaga no ataque esmeraldino diante da Ponte Preta

Para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1, contra a a equipe da Ponte Preta, nesta quarta-feira, 16, às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, as meninas do Rio Preto/Smel apostam no conhecimento que têm das adversárias, com base nos últimos confrontos.

As equipes se enfrentaram duas vezes na temporada pelo Paulistão, com duas vitórias para o Jacaré (2 a 0 em março, em Vinhedo, e 2 a 1 no último sábado). "É um time que faz duas linhas de quatro, tocam bola para os lados e diminuem nossas ações no meio, sempre temos que receber essa bola de costas e dificulta para mim, por exemplo. Elas são também um time bem tático", avaliou a meio-campista Jéssica.

A atenção das rio-pretenses deve estar na atacante Kerolin, um dos destaques da Ponte. Ela marcou um gol neste Brasileiro mas costuma levar perigo às adversárias. 

O Jacaré vinha de uma sequência de rodovias e aeroportos, quando na semana passada foi a Franca e depois ao Rio de Janeiro, chegando na quinta-feira e já enfrentando a Ponte Preta no sábado. "Temos que ter mais calma com a bola no chão e qualidade na hora de trocar passes. Mas vamos estar melhores e mais descansadas para impor nosso jogo", acrescentou Jéssica.

Para o novo confronto contra as campineiras, o treinador Chicão Reguera poderá contar com a volta da zagueira Siméia, que cumpriu suspensão na última partida do estadual. A expectativa do treinador também está na possível volta de Di. Ela teve problemas no joelho e ficou de fora. "Seria a dupla titular, mas se precisarmos da Thais não tem problema, ela está bem também", afirmou Chicão. 

No ataque, maior problema da equipe neste começo de temporada, o trio titular deve passar por mudança novamente. A carioca Keké ganha vaga de Miriã. "Ela é alta, tem vontade e velocidade para chegar ao ataque junto com a Maria e a Lelê. Vamos no primeiro tempo com ela e ao longo do jogo vendo as situações", justificou Chicão. "Independentemente de titular ou não, agora é dar o meu melhor para ter a confiança e uma sequência nos jogos", comemorou Keké. Ela marcou um gol nesta temporada pelo Rio Preto, contra a Ferroviária.

Ainda sem vencer na competição com três empates em três jogos, o Jacaré amarga a sexta posição do Grupo 2, com três pontos, quatro atrás do líder Santos. É o pior início de Brasileiro desde que começaram a participar do torneio, em 2013. Caso vença, o Jacaré ultrapassa a Ponte Preta, que está em quarto lugar com quatro pontos.

"Cada jogo é diferente. No Paulista estamos mais tranquilos e agora vamos ter que ir pra cima de qualquer jeito. Dependendo dos outros resultados, pode complicar nossa situação", finalizou Chicão Reguera.

Nas outras partidas do grupo marcadas para esta quarta, às 15 horas, o Audax recebe a Portuguesa, em Osasco, e o líder Santos vai ao Pernambuco encarar o Vitória de Santo Antão. A rodada se completa na quinta-feira, 17, com Foz Cataratas e Flamengo se enfrentando em Foz do Iguaçu.

(Colaborou Victor Stok)

Ficha Técnica

RIO PRETO

Zani; Karina, Simeia, Di (Thais) e Di Menor; Suzana, Jéssica e Mariana; Lelê, Maria e Keké. Técnico: Chicão Reguera.

PONTE PRETA

Vanessa; Isabela, Ana Paula, Camila e Thalita; Ana Rafaela, Rayane, Thaís e Maressa; Kerolin e Luana. Técnica: Ana Lúcia.

Árbitro: Adriano de Assis Miranda. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, às 15 horas desta quarta-feira, 16.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso