Diário da Região

14/05/2018 - 23h59min

BRASILEIRO SÉRIE D

Mirassol encaminha vaga à 2ª fase

Além da equipe gaúcha, Leão de Moisés Egert encara o Nova Iguaçu, no Rio

Marcos Freitas/Divulgação Atacante Alison comemora gol com Matheus Aurélio
Atacante Alison comemora gol com Matheus Aurélio

O Mirassol não só entrou no páreo, mas deixou bem encaminhada sua classificação à 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D depois de vencer por 2 a 0 o Internacional, de Lages, na manhã do domingo, 13, no estádio José Maria de Campos Maia. 

Com sete pontos, assumiu a vice-liderança do Grupo A15, três atrás do líder Caxias, que será o rival da próxima rodada, no domingo, dia 20, às 16 horas, em Mirassol. "O resultado foi fundamental para continuarmos vivos dentro da competição. Voltamos para a segunda colocação e passamos o Inter de Lages. Fizemos o dever de casa e agora já começamos a nos projetar para o jogo decisivo contra o Caxias", disse o treinador Moisés Egert.

O zagueiro Riccieli marcou o primeiro gol. "Poderíamos com mais tranquilidade e lucidez ter feito mais no primeiro tempo. Depois do gol chegou o momento do jogo que voltou a ser o que não queríamos, que era o jogo deles, mais aguerrido, mais brigado, mais a bola viva e jogo de segunda bola", avaliou Moisés.

No segundo tempo, o atacante Alison aproveitou rebote do goleiro Fabian Volpi para fechar o placar. "Tivemos o controle e domínio no segundo tempo, fizemos o segundo gol mas poderíamos ter feito outros em chances claras", acrescentou Egert.

São dois jogos para o Leão buscar a classificação para a próxima fase do Nacional. Além do jogo em casa contra o Caxias, pega o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na rodada final. "Demos mais um passo em relação a classificação. Tanto nós como o Internacional podemos passar o Caxias ainda. O resultado nos traz confiança e tranquilidade e nos coloca em situação de lutar pela classificação", finalizou Egert.

(Colaborou Victor Stok)

Ficha Técnica

MIRASSOL - 2

Ygor Vinhas; Danilo Boza, Wellington, Riccieli e Samuel Balbino; Léo Baiano,  Guilherme Castilho (Bruno Nascimento), Luis Oyama e Matheus Gabriel (Ruster); Cadu Baroni e Alison. Técnico: Moisés Egert.

INTERNACIONAL-SC - 0

Eder (Fabian Volpi); Kellyton, Fabão, Elon e Jeferson; Bruno Sena, Jean (Sidney), Vitor Michels e Giancarlo; Luiz Henrique e Alessandro (Gabriel Lagoa). Técnico: Juninho Chicchinato.

Gols: Riccieli aos 3 minutos do 1º tempo; Alison aos 20 minutos do 2º tempo. Árbitro: Renan Novaes Insabralde. Renda: R$ 4.585,00 Público: 792 presentes. Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na manhã deste domingo, 13.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso