Diário da Região

15/05/2018 - 00h30min

Copa da Rússia

Sem surpresas, Tite chama os 23 jogadores que vão defender o Brasil

Sem surpresas, Tite convoca Seleção com Fagner, Danilo e Taison. Torcedor rio-pretense queria ver Luan na Rússia

Lucas Figueiredo/CBF 'Soldados' de Tite se apresentam na próxima segunda-feira
'Soldados' de Tite se apresentam na próxima segunda-feira

Fagner e Danilo serão os laterais-direitos da seleção na Copa do Mundo da Rússia. O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira, 14, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que tentarão conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia e não apresentou nenhuma grande surpresa.

A maior expectativa era em relação aos laterais-direitos, depois da contusão que tirou Daniel Alves da Copa do Mundo. Tite optou pelos jogadores que mais testou na posição quando não utilizou o seu titular absoluto, casos de Fagner e Danilo.

Assim, a maior novidade da relação foi Taison, o quarto atacante da relação de convocados. Os outros são Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que ainda não voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain após se recuperar de fratura no quinto metatarso do pé direito.

De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que visitou o atacante em Paris no último sábado e o liberou para voltar aos treinos com bola, Neymar terá condições de jogo para o amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool. "Com relação à recuperação, nós acompanhamos de perto no fim de semana. Ele se encontra muito bem, fizemos exames de imagem, está com ótima evolução da fratura", garantiu.

Segundo Rodrigo Lasmar, Neymar terá que fazer um "treinamento progressivo" a partir de agora. "Ele vai se apresentar na Granja (Comary) em condições já de treinar com bola e ele terá condições físicas de participar do primeiro amistoso", pontuou.

Tite também se disse tranquilo sobre a recuperação de seu principal atacante. "Atleta de alto nível treina no mais alto nível e na maior intensidade possível. A única diferença é o aspecto da pressão psicológica", observou o treinador. "Ele vai ter todo esse trabalho de treinamento para trazer esse melhor ritmo".

De resto, Tite manteve a base que construiu durante todo seu trabalho à frente da seleção, o que incluiu a recuperação da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo até levá-la a ser a primeira equipe a se classificar para o torneio na Rússia.

O Brasil estreia em 17 de junho enfrentando a Suíça, em Rostov. Depois pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e encerra a participação no Grupo E contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

A Seleção Brasileira se apresenta na próxima segunda-feira para um período inicial de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Nesta primeira fase serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois no dia 26 participam da final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev, na Ucrânia.

A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo o amistoso contra a Croácia. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria em 10 de junho. O embarque para Sochi, quartel-general da seleção na primeira fase da Copa, será depois da partida.

Rio-pretenses queriam Luan

Em Rio Preto, a reportagem do Diário ouviu alguns torcedores sobre a lista de Tite. A ausência do atacante rio-pretense Luan, que joga pelo Grêmio, foi sentida pela maioria. "O Danilo foi chamado pela experiência que tem na Europa. O Luan e o Rodriguinho seriam uma boa. Não sou corintiano, mas ele está jogando muito bem", disse o aposentado Devair Marchiori.

Luan foi um dos grandes nomes do Brasil na conquista do inédito ouro olímpico em 2016, além de ter sido campeão da Libertadores e vice-mundial pelo clube gaúcho, ano passado. "A convocação está boa, Fagner e Danilo é o que temos na direita. O Luan poderia ir porque tem bom domínio de bola", emendou o pedagogo José Boff, 56 anos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso