Diário da Região

15/05/2018 - 23h26min

SÃO PAULO

Aguirre estuda usar atletas "esquecidos"

Érico Leonan/saopaulofc.net Shaylon fez o gol do empate tricolor no domingo e está com moral
Shaylon fez o gol do empate tricolor no domingo e está com moral

O técnico do São Paulo, o uruguaio Diego Aguirre, se mostrou satisfeito com a atuação decisiva do meia Shaylon, que entrou no segundo tempo contra o Bahia e, no último minuto de jogo, ousou de fora da área e acertou um golaço que tirou a vitória da mão dos baianos - o duelo terminou 2 a 2. O treinador mostrou que valoriza quando jogadores aproveitam esse tipo de oportunidade, o que pode beneficiar outros atletas "esquecidos" no banco de reservas da equipe.

"É um jogador que trabalha muito e é merecedor. Fui até o campo e disse para ele: 'você merece'. Falo muito de oportunidades e ele agarrou a dele. Chegou em campo e disse: 'aqui estou'. Está de parabéns", afirmou Diego Aguirre, sobre Shaylon.

O treinador já deixou claro: não tem titular garantido no São Paulo. E demonstra isso com frequência, com escalações diferentes, rodízio de atletas e retirada de "medalhões" quando necessário. E agora o que mais preocupa o uruguaio é a sequência de empates.

A invencibilidade dos últimos oito jogos contrasta com as apenas duas vitórias nesse período - e seis empates. "É estranho. Não estamos perdendo, mas também não estamos ganhando. Temos que seguir trabalhando para tentar ganhar o próximo jogo. Temos que continuar trabalhando para conquistar nossos objetivos", avaliou.

Pela atuação decisiva no último domingo, Shaylon desponta como favorito para ser acionado por Diego Aguirre mais vezes. Mas atletas como Caíque e Bissoli estão no radar do treinador.

Outro "esquecido" pelo uruguaio é o volante Araruna, que atuou uma única vez e que surge como opção no time para o meio de campo e improvisado pela lateral direita, se necessário, como foi com Dorival Junior.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso