Diário da Região

27/05/2018 - 11h53min

GREVE DOS CAMINHONEIROS

Rio-pretenses lotam feira livre em busca de produtos

Devido a greve dos caminhoneiros, muitos comércios estão sem produtos básicos. Em busca do que falta, comerciantes rio-pretenses lotaram feira livre tradicional na cidade

Luna Kfouri Feira livre do bairro Boa Vista de Rio Preto
Feira livre do bairro Boa Vista de Rio Preto

Em função da greve dos caminhoneiros, que desde a última segunda-feria, 21, permanecem parados nas principais rodovias do País, muitos estabelecimentos registram falta de alimentos e nos postos falta combustível. Para conseguir, principalmente hortaliças, consumidores de Rio Preto lotaram a feira livre do bairro Boa Vista, tradicional na cidade, na manhã deste domingo, 27.

De acordo com os feirantes, a maioria das barracadas tem estoque de produtos até terça-feira, 29, mas caso a greve continue esse cenário pode mudar. Ainda segundo a categoria, nenhum feirante deixou de comparecer por falta de produto.

Feirante há 28 anos, Ismael de Almeida, 68, tem uma barraca de hortaliças. Ele afirma que a falta dos produtos ainda não atingiu os feirantes, porque a maioria é produtor do que vende. "Por aqui ainda não fomos afetados, tem bastante alface, muito produto ainda", afirmou. 

Já a barraca da feirante Vera Lúcia Demite Gubolin, 54 anos, foi diretamente afetada pela greve dos caminhoneiros. Há 29 anos como feirante, ele conta que falta a batata graúda. Na barraca tem apenas a batata 'pirulito' e cebola que a feirante tinha de estoque. "Esses meus produtos vão durar até terça. Se a greve continuar na terça mesmo já não tenho nem a batata pirulito nem cebola", afirma. 

Os feirantes afirmaram que não aumentaram os valores dos produtos. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso