Diário da Região

26/05/2018 - 00h30min

Roberto Carlos

O rei está de volta prometendo muitas emoções aos fãs

Três anos depois de sua última apresentação em Rio Preto, Roberto Carlos desembarca na cidade neste sábado, 26

Claudia Schembri/Divulgação O rei faz show no Centro Regional de Eventos a partir das 21h
O rei faz show no Centro Regional de Eventos a partir das 21h

Entra ano, sai ano e Roberto Carlos continua lá, o rei, porque como bem diz o ditado, "quem foi rei, nunca perde a majestade". Para muitos, ninguém fala de romantismo, de amor e de relacionamentos como ele, cuja extensa carreira de mais de 60 anos resultou em algumas das canções mais emblemáticas da música popular brasileira. Músicas que embalaram o público e que prometem emocionar os rio-pretenses mais uma vez neste sábado, 26, quando o cantor desembarca na cidade para mais um show, três anos depois de sua última apresentação por aqui.

Nesse período, Roberto gravou uma parceria com Jennifer Lopez, fez um especial para a última novela de Glória Perez, lançou um single em espanhol e prepara dois álbuns para o futuro próximo, um em português e outro em espanhol, voltado para o mercado latino. Já nesse período, seu show foi passando por pequenas alterações, se adaptando às novidades que vieram com o passar dos anos.

"O show é aquilo que faço todo ano. Todo ano mexo em uma ou outra coisa do show e vou mexendo até que em dois ou três anos a apresentação está totalmente diferente do primeiro ano. Mas tem algumas coisas que são básicas. Músicas como Detalhes e Emoções eu não posso tirar do show porque, toda vez que tiro, recebo muitas reclamações. Mas o que pode ser mexido a gente mexe", conta Roberto.

Essa inquietude é algo natural do rei que diz sempre querer atingir novos patamares. Roberto, que já ganhou alguns dos principais prêmios de música do mundo e que tem uma carreira mais que consolidada, afirma que é um sonhador acima de tudo e que fazer músicas e se superar na mensagem, hoje, são suas principais metas.

"Cada passo que a gente dá, a gente quer dar outro passo. Embora eu já tenha dado muitos passos em minha vida, realizado muitas coisas em minha carreira, ainda sou um sonhador. E quero fazer muitas coisas mais na minha carreira. Quero fazer músicas como nunca fiz, falar de amor como nunca falei. Já falei de amor de muitas formas, mas ainda quero descobrir uma forma ou outra diferente para falar de amor e um dia ainda vou fazer essa música."

Falar de amor por encomenda, por exemplo, foi uma novidade recente para Roberto. A canção Sereia, que ele gravou para a novela A Força do Querer, foi pensada a partir de uma conversa com Glória Perez levando em conta a personagem de Ísis Valverde e sua trama no folhetim.

"Acho que nunca fiz uma música encomendada. Se fiz não lembro, são muitos anos de carreira. Mas, em um primeiro momento, quando conversei com a Glória Perez sobre a novela e sobre a possibilidade de fazer uma música, fiquei preocupado porque nunca fiz um trabalho assim. Faço músicas por inspiração. Coisas que vejo, que sinto, uma frase, uma cena. Fiquei pensando, pensando até que chegou um dia e pensei: tenho que fazer, não posso perder esse emprego. Perder a oportunidade de estar em uma novela, só doido", conta rindo.

Carreira

Com 77 anos, Roberto afirma não saber quantos álbuns já lançou, mas se recorda bem de alguns momentos que marcaram sua história na música. "É difícil dizer qual foi o mais importante, mas alguns marcaram, como o meu primeiro LP, minha primeira marca de um milhão de discos, foi muito importante na minha vida."

Sempre elogiado por manter a boa forma e a voz no ponto, o cantor afirma que toma os cuidados necessários, descansando bastante, sempre que pode. "Bebo, ainda curto a noite, mas não sou de sair muito não. Bebo socialmente, não sou de beber muito. E da voz eu realmente cuido muito bem. Faço os exercícios certos, o aquecimento, o gargarejo. Faço tudo para continuar cantando direitinho."

Mídias sociais

Apesar de sempre muito reservado, Roberto confessa acompanhar as mídias sociais. "Acompanho lendo, não acompanho escrevendo muito não. Gosto de ver tudo que está sendo dito ali, tudo que está sendo feito, para me atualizar com as coisas boas e com as brincadeiras também. Tem muita coisa engraçada. Muitas que nem se pode falar."

Próximos projetos

Depois de toda a polêmica envolvendo Roberto e a biografia não autorizada que o escritor Paulo César de Araújo lançou sobre ele, o cantor prepara agora uma autobiografia. Mas o livro só deve sair depois do filme que também contará a vida do músico. A produção será dirigida por Breno Silveira, de 2 Filhos de Francisco, e deve chegar aos cinemas em 2019.

"Resolvemos lançar um filme antes do livro, mas o livro sairá logo em seguida. Mas o livro conta a mesma história do filme e o filme a mesma do livro. Talvez o livro seja um pouco mais extenso nas explicações e informações, mas, de qualquer forma, acho que o filme é muito importante neste momento. Vamos fazer um filme bacana e contando a verdade da minha vida", explica o rei sobre o projeto.

Serviço

  • Roberto Carlos no Centro Regional de Eventos, sábado, 26 de maio. Abertura dos portões às 19h. Início do show às 21h. Ingressos pelo site www.myticket.com.br

     

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso