Diário da Região

15/05/2018 - 18h33min

CHOVENDO ARTE

Artistas participam de projeto que traz guarda-chuvas estampados por obras de arte

Projeto reúne obras das artistas Danila Pinheiro e Mara Chiavegatti em SP

Danila Pinheiro produziu obras com cores quentes e frias, que se misturam de forma vibrante. Temas do cotidiano dividem as atenções com imagens abstratas
Danila Pinheiro produziu obras com cores quentes e frias, que se misturam de forma vibrante. Temas do cotidiano dividem as atenções com imagens abstratas

As artistas plásticas de Rio Preto Danila Pinheiro e Mara Chiavegatti são dois dos 12 nomes que participam do projeto Chovendo Arte, concebida pelo Sciacco Studio Escritório de Arte, de São Paulo. Com curadoria de Tânia Sciacco, o projeto reúne guarda-chuvas estampados com imagens de criações assinadas pelos participantes.

As obras, em formato de guarda-chuvas, ficarão expostas no Joh Mabe Espaço Arte & Cultura, galeria do filho de Manabu Mabe, artista plástico japonês naturalizado brasileiro, localizada na avenida Brigadeiro Luís Antônio, no Jardim Paulista, em São Paulo. O coquetel de lançamento da iniciativa será nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h. O público poderá visitar as obras até o dia 23 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Entre os participantes estão nomes, como Adriana Soares, Christiano Cabrera, Deri Malachias, Eusanete Sant`Anna, Gina Castelo Branco, Giulia Messina, Lenora Telles Pires, Lícia Pacífico, Mariana Brandt e Otoni Gali Rosa. O projeto é uma extensão da exposição coletiva Mistério das cores e da natureza, que conta com a participação dos artistas e que está em cartaz no mesmo espaço desde o dia 7 de maio.

Danila participa da mostra com cinco obras na mostra e quatro trabalhos no projeto Chovendo Arte, em que os guarda-chuvas são confeccionados com imagens. Mais uma vez, a artista apresenta sua arte contemporânea, em que cores quentes e frias se misturam de forma vibrante. Temas do cotidiano dividem as atenções com imagens abstratas, em que o azul, o vermelho e o amarelo predominam.

Danila conta que foi convidada pela Tânia Sciacco para participar do projeto. A curadora conheceu seus trabalhos por meio das redes sociais. Além do Facebook, ela criou um canal do You Tube com o seu nome. No espaço virtual, ela publica vídeo com dicas, artesanato, passo a passo e produções das pinturas. "Agora sou uma youtuber", brinca Danila.

Segundo ela, participar da iniciativa é algo muito positivo para sua carreira. Apresentar seu trabalho em guarda-chuva é uma forma de explorar um outro suporte e dar uma outra visão das obras. "São Paulo é uma vitrine da artes plásticas no Brasil, com muita galerias. É a capital da arte no país e onde tudo acontece. Esta é a terceira vez que exponho em São Paulo. Espero ter mais convites."

Esta não é a primeira vez que Danila Pinheiro e Mara Chiavegatti participam de exposições juntas. No ano passado, por exemplo, elas apresentaram suas obras no Café Livraria Les Recyclablesd, localizado em Genebra, na Suíça. No mesmo período, suas telas foram expostas no Brasserie Caffè Olé, instalado no Largo de São Francisco, no Rio de Janeiro.

Mara, que é Cedral, onde é coordenadora de Cultura na Prefeitura, e comanda o ateliê Maroka Decora & Café, no Vila Aurora, em Rio Preto. Na exposição, a artista apresenta cinco telas, produzidas em técnica acrílica sobre tela e aquarelas, e três telas na instalação Chovendo Arte. "Acho importante a popularização da obra do artista. Obra de arte não é só o retrato da Mona Lisa (do pintor italiano Leonardo Da Vinci Romero). Veja como Romero Britto se popularizou. Acho que expor em guarda-chuva é um avanço, apesar de algumas pessoas torcerem o nariz. A arte está em toda parte. Na estampa da camiseta, sapato, bolsa e caneca. Estou empolgada e com mais ideias de expandir a arte para outros produtos."

Outra edição

Em 2014, artista plástica Eliara Bevilacqua também participou da instalação Chovendo Arte. Na ocasião, a profissional de Rio Preto expôs suas obras ao lado de nomes como Lilian Pacce, Sérgio Marone, Sabrina Sato e Ronaldo Fraga. Os guarda-chuvas ficaram expostos sob o teto do restaurante instalado no Salão de Arte 2014, no Clube A Hebraica, em São Paulo. Eliara participou do projeto com dois trabalhos produzidas em técnica mista: Gradiva Sonhando e Passaredo.

Serviço

  • Lançamento do Projeto Chovendo Arte. Nesta quinta-feira, 17, às 19h, no Joh Mabe Espaço Arte & Cultura (avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4225, Jardim Paulista, São Paulo).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso