Diário da Região

15/05/2018 - 00h30min

CURSO DE ARTES

Audiência abre questionário público para definir cursos

Artistas farão reunião no próximo fim de semana para decidir próximas ações

Guilherme Baffi 3/4/2018 O ator e diretor Tiago Mariusso (centro) é um dos artistas à frente do movimento em Rio Preto
O ator e diretor Tiago Mariusso (centro) é um dos artistas à frente do movimento em Rio Preto

Na última quinta-feira, 10, a Prefeitura de Rio Preto realizou a 2ª Audiência Pública para a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) na cidade. No encontro, coordenado pelo pró-reitor Reginaldo Vitor Pereira e pela assessora executiva da Pró-Reitoria de Ensino Haryanna Sgrilli, os participantes responderam a um questionário que ajudará na definição dos cursos.

A votação realizada durante a audiência agora foi estendida para o restante da população, que pode enviar sua opinião por um formulário na internet acessando o site https://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/668273/lang-pt-BR até o dia 25 de maio.

A partir dos indicadores sociais, educacionais e profissionais levantados no questionário e somando-se aos dados já analisados, o IFSP irá propor os eixos a serem discutidos na próxima audiência pública já agendada para 14 de junho às 18 horas no Auditório Abreu Sodré, no 9º andar da Prefeitura de Rio Preto.

Na audiência, a classe artística esteve presente novamente para continuar a luta pela criação de um curso de artes, que seria o primeiro nesse molde por aqui. No entanto, as discussões em torno do assunto não avançaram. "Não houve um diálogo especificamente sobre a área cultural neste momento. O que ficou claro é que querem trazer para Rio Preto cursos diferentes dos presentes na região", contou Lucas dos Santos, delegado do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de SP (Sated/SP) em Rio Preto, que esteve na audiência.

O próximo passo é fazer uma reunião com os artistas no próximo fim de semana para elaborar um projeto dentro do que o próprio Instituto informou o sindicato para trazer especificamente os cursos ligados às artes, afirma Lucas. "Vamos organizar uma reunião para debater as necessidades do curso, criar uma plataforma de trabalho e apresentar para o instituto e para a prefeitura. Ver tudo que pode ser feito pelos artistas para participar desse processo."

Tiago Mariusso, diretor e produtor da Cia. Ir e Vir e que está à frente do movimento, disse que há pessoas de Uberlândia que estão interessadas na abertura desse curso aqui também. "A ideia é juntar as forças e fazer um projeto para que isso aconteça. Vamos apresentar esse projeto na próxima audiência."

As audiências cumprem a determinação da Portaria 1.091 de 17 de março de 2015 que exige a realização de pelo menos quatro audiências públicas antes da abertura de um novo campus universitário.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso