- sexta-feira, 25 de maio
- .
A greve dos caminhoneiros em todo o País e o risco de desabastecimento de diesel reduzem em 50% a frota de ônibus do transporte coletivo em Rio Preto. A medida começa a ser praticada às 19h30 desta sexta-feira, dia 25 e segue de forma preventiva.
Dos cerca de 270 ônibus da frota da Riopretrans, consórcio responsável pelo serviço na cidade, 135 passarão a rodar no entre pico. A Consórcio Riopretrans informou que as partidas de ônibus do terminal urbano nos horários considerados de pico (das 5h30 às 8h e das 16h30 às 19h) não serão afetadas.
A redução vale também para domingo, 27, durante todo o dia e durante a tarde e noite de sábado, 26.
As duas empresas que formam o consórcio, Itamarati e a Santa Luzia, se reuniram com a Secretaria de Transportes e tomaram a decisão para evitar que o serviço seja interrompido de forma definitiva.
De acordo com o diretor da Itamarati, Diego Mansur Guimarães, se a greve for mantida e houver desabastecimento de combustível, o serviço só poderia ser mantido até terça-feira. "Vamos rodar de acordo com a demanda, por exemplo, uma linha com quatro veículos, vai rodar com dois. Todos os carros estarão na garagem, havendo a necessidade será colocado para rodar. Só tomamos essa atitude para que a população não fique sem transporte."
Mais informações pelo telefone (17) 3353-8322.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020