Diário da Região

25/05/2018 - 17h29min

Greve

Risco da falta de diesel motiva redução de até 50% na frota de ônibus

Dos cerca de 270 ônibus da frota da Riopretrans, consórcio responsável pelo serviço na cidade, 135 passarão a rodar no entre pico

Mara Sousa 12/4/2018 Partidas de ônibus do terminal urbano nos horários considerados de pico (das 5h30 às 8h e das 16h30 às 19h) não serão afetadas
Partidas de ônibus do terminal urbano nos horários considerados de pico (das 5h30 às 8h e das 16h30 às 19h) não serão afetadas

A greve dos caminhoneiros em todo o País e o risco de desabastecimento de diesel reduzem em 50% a frota de ônibus do transporte coletivo em Rio Preto. A medida começa a ser praticada às 19h30 desta sexta-feira, dia 25 e segue de forma preventiva. 

Dos cerca de 270 ônibus da frota da Riopretrans, consórcio responsável pelo serviço na cidade, 135 passarão a rodar no entre pico. A Consórcio Riopretrans informou que as partidas de ônibus do terminal urbano nos horários considerados de pico (das 5h30 às 8h e das 16h30 às 19h) não serão afetadas. 

A redução vale também para domingo, 27, durante todo o dia e durante a tarde e noite de sábado, 26.

As duas empresas que formam o consórcio, Itamarati e a Santa Luzia, se reuniram com a Secretaria de Transportes e tomaram a decisão para evitar que o serviço seja interrompido de forma definitiva. 

De acordo com o diretor da Itamarati, Diego Mansur Guimarães, se a greve for mantida e houver desabastecimento de combustível, o serviço só poderia ser mantido até terça-feira. "Vamos rodar de acordo com a demanda, por exemplo, uma linha com quatro veículos, vai rodar com dois. Todos os carros estarão na garagem, havendo a necessidade será colocado para rodar. Só tomamos essa atitude para que a população não fique sem transporte."

Mais informações pelo telefone (17) 3353-8322.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso