Diário da Região

16/05/2018 - 15h04min

CIRURGIA BUCAL

APCD realiza segunda triagem para tratamentos dentários gratuitos

Os tratamentos gratuitos são oferecidos para pacientes que tenham que passar por cirurgias bucais. Saiba se você se enquadra nesses tratamentos

Pixabay Triagem será realizada neste sábado, 19, e é preciso fazer agendamento prévio
Triagem será realizada neste sábado, 19, e é preciso fazer agendamento prévio

Neste sábado, 19, acontece uma nova triagem de pessoas que queiram fazer, de forma gratuita, cirurgias bucais, em Rio Preto. As cirurgias serão feitas durante o Curso de Atualização em Cirurgia Bucal, realizado pela Faculdade de Odontologia da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). A última triagem foi realizada na última sexta-feira, 11. Para participar desta triagem é necessário o agendamento prévio na associação pelo telefone (17) 3227-1224, falar com Jaqueline ou Paula. 

Os atendimentos dentários são gratuitos, mas é preciso que o paciente se encaixe nos seguintes tratamentos: cirurgias com finalidades ortodônticas (Exodontia dentes inclusos, dentes do siso, tracionamentos dentários); Cirurgias com finalidades pré-protéticas (Regularização de rebordo alveolar, tuberoplastias, frenectomias, sulcoplastias); Cirurgias paraêndodonticas (tratamento das afecções radiculares e perirradiculares); Biopsias de lesões; Tratamento cirúrgico de cistos; de doenças das glândulas salivares e Tratamento dos tumores benignos da cavidade oral.

A triagem faz parte do curso de Atualização Cirurgia Bucal, no qual o cirurgião dentista Leandro Benetti de Oliveira é o coordenador. De acordo com o especialista, a triagem funciona da seguinte forma: o paciente agenda o atendimento; Para a triagem é necessário que ele leve o exame de radiografia panorâmica; Um aluno e um profissional analisam o caso e agendam o procedimento que esse paciente vai precisar passar.

"Caso esse paciente não tenha o exame, pode informar à Associação que indicamos o local para ele fazer esse exame. A radiografia não é gratuita, mas algumas empresas oferecem preços menores. Qualquer dúvida ou informação pode ser adquirida nesse telefone", ressalta Oliveira.

Segundo Oliveira, 10 profissionais vão participar de todo o processo, sendo eles quatro docentes e seis alunos. Caso o paciente não possa comparecer ao atendimento nesta sexta, o dentista cirurgião explica que a triagem foi dividida em oito módulos, o primeiro acontece neste mês de maio. O segundo em junho, o terceiro em julho e segue até o mês de dezembro. "A triagem é focada para cirurgias de maior complexidade. A rede pública também oferta os pacientes, mas é importante abrir para toda a população", finaliza.

A Associação fica na avenida Francisco Chagas de Oliveira, 875, Pinheiros, em Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso