Diário da Região

14/05/2018 - 16h32min

RIO PRETO

"Poupatempo" da Saúde agora tem oftalmologistas

Os oito profissionais que atuavam no ARE foram transferidos para o novo espaço

Ivan Feitosa/SMCS 14/05/2018 Aldenis Borim, secretário de saúde, mostra sala do consultório inaugurado para prefeito Edinho Araújo e para o presidente da Câmara, Jean Charles Serbeto
Aldenis Borim, secretário de saúde, mostra sala do consultório inaugurado para prefeito Edinho Araújo e para o presidente da Câmara, Jean Charles Serbeto

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 14, o setor de oftalmologia do Centro Médico de Especialidades (CME). Atualmente, a demanda é de 2 mil consultas por mês. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, não há demanda reprimida.

O Centro passa a ter 27 especialidades médicas e mais oito pediátricas. Os três consultórios estão equipados com aparelhos novos e método computadorizado para medida de acuidade visual. Os oito profissionais que atuavam no Ambulatório de Especialidades (ARE) foram transferidos para o novo espaço, que começa a funcionar imediatamente.

Atualmente o CME realiza em média 16,6 mil consultas mensais, que chegarão a 18,6 mil com o novo serviço - o encaminhamento continua sendo feito pelo médico da unidade básica de saúde, quando necessário. O Centro foi inaugurado em janeiro e tem 40 consultórios. São 150 profissionais, sendo 100 médicos. O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.

A implantação do sistema informatizado, outra novidade do Centro Médico, garante agilidade, qualificação e otimização na assistência à saúde do usuário, permitindo a referência e a contra-referência entre os médicos da Atenção Básica e os especialistas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso