Diário da Região

14/05/2018 - 10h23min

VANDALISMO

Escola dispensa alunos após ser arrombada

Invasores teriam danificados o sistema de distribuição de água do prédio. Outra escola invadida foi Antônio de Pádua Perosa, na Vila União, também foram arrombada e furtada.

Pais de alunos da escola municipal deputado Silvio Benito Martini foram impedidos de deixar os filhos na manhã desta segunda-feira, dia 14, porque os funcionários afirmaram que o prédio estava sem condições de receber estudantes, por estar danificado após invasão de vândalos, ocorrida no final de semana.

Segundo informações dos pais de alunos, os funcionários informaram que não teria condições de receber as crianças, porque o prédio está com o sistema de distribuição de água danificado. 

Uma das pessoas prejudicadas foi a empregada doméstica Neide Correia, de 55 anos, que impedida de deixar os dois filhos, de 10 e 8 anos na escola, teve de apelar para cunhada.

"A gente trabalha e não tem como ficar com os filhos no serviço. A Prefeitura tem de investigar mais em segurança para evitar que estas coisas aconteçam. É lá na escola que ficam nos filhos", reclama a empregada.

O vendedor Thiago Prado, de 32 anos, também ficou chateado com o arrombamento da escola onde estuda seu filho de seis anos.

"Meu menino está no primeiro ano. Os professores e funcionários são bons, mas a segurança da escola está falha. Na é a primeira vez que o prédio é arrombado. Já aconteceram outras vezes, desde a saída dos anjos da guarda", reclamam o vendedor. 

Outra escola municipal arrombada foi  Antônio de Pádua Perosa, na Vila União. Funcionários descobriram que foram levados equipamentos eletrônicos. Lá as aulas não foram suspensas.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação confirmou a dispensa de alunos, porque vândalos danificaram um cano de água e um trecho da fiação elétrica. Devido a esse ato de vandalismo, a escola estava sem fornecimento de água nesta segunda-feira, e os alunos do período da manhã foram dispensados.

A equipe de manutenção da Secretaria de Educação já está efetuando os reparos. As aulas serão retomadas no período da tarde.

Também por meio de nota, a Secretaria confirmou o arrombamento da escola municipal Deputado Antônio de Pádua Perosa, no bairro Vila União, de onde foram levados itens alimentícios, utensílios de cozinha, um aparelho de TV e um de DVD. Houve uma reunião com os pais logo pela manhã e o atendimento foi realizado normalmente.

 


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso