Diário da Região

09/05/2018 - 19h48min

SIMULADO

Estudantes participam de atendimento em catástrofe

Alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia aprenderam como agir em casos de múltiplas vítimas

Divulgação / Famerp O simulado contou com a participação de 45 estudantes, sendo que 20 atuaram como vítimas
O simulado contou com a participação de 45 estudantes, sendo que 20 atuaram como vítimas

Estudantes de enfermagem, medicina e psicologia participaram de um simulado de catástrofe nesta quarta-feira, dia 9, na Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto). O treinamento contou com a participação de 45 estudantes, sendo que 20 atuaram como vítimas.

A convite do Departamento de Enfermagem Geral da Famerp, o comandante aposentado do Corpo de Bombeiros, Paulo César Berto, ministrou uma aula teórica e prática.

A atividade faz parte da disciplina optativa de primeiros-socorros da Famerp e é realizada há 16 anos. Dividido em seis etapas, o curso ensina aos estudantes como agir em diversas situações de socorro. Na semana passada, os alunos participaram de um simulado de afogamento na piscina na faculdade.

Na etapa desta quarta-feira, os estudantes aprenderam como fazer a avaliação das vítimas e como agir em casos de múltiplas vítimas. O objetivo é ensinar as ações que garantam recursos humanos e materiais extras para atendimento a pacientes em casos de desastres e catástrofes, em situações que excedam a capacidade de atendimento habitual dos serviços de urgência e emergência. "Atende a necessidade de ensinar pontos importantes ao atendimento de múltiplas vítimas, como faz para atender ao mesmo tempo, como é a triagem do atendimento", disse a enfermeira e professora da Famerp Clea Rodrigues.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso