Diário da Região

09/05/2018 - 17h53min

ENSINO MÉDIO

Alunos podem se inscrever na Maratona de Apps

O desafio é criar um protótipo de aplicativo que contemple assuntos apresentados no Currículo Oficial

Divulgação/Secretaria da Educação Podem participar alunos matriculados na rede estadual de ensino
Podem participar alunos matriculados na rede estadual de ensino

Alunos matriculados no Ensino Médio da rede estadual estão convidados a participar da Maratona de apps. A ação vai unir programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores e inventores em geral para criar aplicativos de celular para serem utilizados em sala de aula. As inscrições seguem até o dia 25 de maio. Clique aqui.

– Confira o regulamento aqui.

O desafio é criar um protótipo de aplicativo que contemple assuntos apresentados no Currículo Oficial dos anos finais do Ensino Fundamental nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua inglesa), Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (Geografia e História). Os Apps deverão ser desenvolvidos de acordo com as normas e orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para participar, os candidatos deverão montar uma equipe de cinco integrantes. São necessários um professor atuante em escola pública; um aluno cursando o Ensino Médio em escola pública; um aluno de escola técnica ou Instituto Federal (cursando tecnologia da informação e/ou design); um aluno de graduação do curso de tecnologia da informação (a partir do terceiro semestre); e um aluno de licenciatura (a partir do terceiro ano ou 5º semestre). Também é possível escolher integrantes no site da ação.

A competição é dividida em três etapas. Na primeira, a comissão organizadora avaliará as propostas de aplicativo, entre os dias 26 de maio e 11 de junho. Os grupos selecionados serão divulgados no dia 12 de junho, no site da Maratona. As equipes que seguirem no concurso terão até 30 de julho para desenvolver o protótipo. Para isso, contarão com sessões de mentoria online. Os modelos serão testados no mês de agosto e o resultado final será divulgado, em evento, no final de setembro. Os vencedores receberão certificados e uma bolsa de R$ 1.000,00 cada um.

(Fonte Secretaria da Educação)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso