Diário da Região

05/05/2018 - 00h30min

DIARINHO

A saga de pais e filhos para completar o álbum da Copa

Pais e filhos se unem para trocar figurinhas e completar o álbum do mundial de seleções

Mara Sousa 4/5/2018 Bruno e Davy Lucas, pai 
e filho, com os álbuns 
da Copa do Mundo: 
já estão quase completos
Bruno e Davy Lucas, pai e filho, com os álbuns da Copa do Mundo: já estão quase completos

Em 2014, às vésperas do nascimento do filho, Bruno Vinicius Gomes, de 27 anos, colecionou as figurinhas e deixou o álbum da Copa do Mundo pronto. Neste ano, ganhou a companhia do filho, Davy, para buscar todos os jogadores.

"O meu primeiro álbum foi da Copa de 2002. Tinha uma banca de revista perto da casa da minha avó, comprei o álbum e comecei a colar as figurinhas. Teve um senhor que me ajudou a completar, porque eu não tinha muita condição de comprar. Hoje eu tento repassar essa tradição para meu filho," diz o pai.

Cada um tem seu álbum. E eles estão próximos de completa e aguardam ansiosamente a chegada de junho, para acompanhar os jogos das melhores seleções de futebol do planeta. O menino já se mostra apaixonado pela troca de figurinhas junto ao pai. "Eu gosto de futebol por conta do Corinthians, porque é um time que ganha várias partidas," diz o menino que contraria o pai santista.

"Quando eu dei as primeiras figurinhas ele colou na parede, depois disso, dei o álbum de capa mole e fui ensinando como colar, de acordo com os números de cada jogador. Hoje quando chego em casa o Davy até me pergunta se trouxe mais figurinhas e até cola sozinho," conta o pai.

De geração em geração, os álbuns de figurinhas representam uma alegria a muitas crianças que veem nos craques da bola na rede o espelho para se tornarem atletas. E juntam pais e filhos em busca de completar o álbum. Muitos deles vão nas bancas ou pontos em shoppings e lojas para trocar as repetidas.

Bruno destaca a importância de manter a tradição de colecionar os álbuns. "A internet está tirando muito o contato das pessoas, defendo o álbum porque ele aprende a conservar, guardar e valorizar. Acredito, que o álbum ensina muito à criança."

Enquanto isso, Davy continua na expectativa de conseguir mais figurinhas para completar o seu álbum. "No futuro quero ter mais álbuns, assim como meu pai," diz.

(Colaborou Rone Carvalho)

Vamos dar risada

Matemática

A mãe pergunta ao filho:

- Se eu tenho cinco moedas e te dou três, com quantas eu fico?

- Não sei.

- Como não sabe? Não te ensinaram isso na escola?

E o garoto explica: - É que lá na escola só fazemos contas com maçãs e laranjas.

Pergunta oportuna

O pequeno aluno pergunta:

- Professor, o senhor seria capaz de punir alguém por algo que ele não fez?

O professor responde:

- Evidentemente que não

- Ah, bom, fico aliviado com isso, porque eu não fiz minha tarefa de casa.

Agendinha

Diversão

O Iguatemi Rio Preto recebe neste final de semana o Mundo Gloob, com atividades dos programas "Detetives do Prédio Azul", "Porto Papel", "Alvin e o Esquilos". O circuito é destinado a crianças de 4 a 10 anos e são acompanhados por monitores. Todos os eventos são adaptados para crianças especiais e funcionam neste sábado das 10h às 21h30.

Histórias

O Sesc de Rio Preto vai oferecer neste sábado um passeio literário com obras que dialogam com o tema "em família". Crianças e seus familiares poderão acompanhar inúmeras histórias com a contadora Daniela Ribeiro. O evento é neste sábado das 15h30 às 16h30 na biblioteca do Sesc.

Filhos e mães

O Riopreto Shopping neste sábado e domingo vai oferecer das 14h às 18h o Ateliê Presente da Mamãe. No evento, os filhos serão convidados a confeccionar os presentes das mamães com personalidade e afeto. As atividades serão gratuitas em frente a MiniPetiz.

Minha dica é...

Divulgação Minha Dica é
Minha Dica é

O Sapo e o Jardim

Minha indicação é o livro O Sapo e o Jardim Florido, que conta a história de uma menina que corria atrás das coisas, principalmente das borboletas. Um dia ela pegou tanta borboleta que elas acabaram e a menina ficou triste. A história tem um sapo falante e ensina o leitor a cuidar das suas coisas e a ajudar aos outros.

Mayra Luiza Souza Pratez, 9 anos

Leitura bacana

Reprodução Leitura bacana
Leitura bacana

Quem inventou?

  • Editora: Companhia das Letrinhas
  • Texto: Ilan Brenman
  • Ilustrações: AnnaLaura Cantone

Na sua família também deve ser assim, você faz uma pergunta, que puxa outra e outra, e, então, você se vê sem respostas, pois tem muito o que perguntar. Na casa do escritor Ilan Brenman, os questionamentos da filha viraram esse livro. A curiosidade da menina fez ele ter de responder sobre a invenção da guerra, do homem, do sol, da tristeza. O livro permite a interação entre pais e filhos.

Mostre o seu desenho

Crianças de até 12 anos podem participar da seção enviando uma foto mostrando um desenho para o WhatsApp do Diário (17) 99129-7019

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso