Diário da Região

14/04/2018 - 20h48min

SHOW DE SABORES

Sete bares estreiam no Comida di Buteco 2018

Competição deste ano contará com 16 bares que competem pelo título de melhor boteco do Brasil. Pela primeira vez, Mirassol participa da disputa

O Chimboca aposta no prato
O Chimboca aposta no prato "Pimenta do Chimboca"

Sete dos 16 bares participantes da edição deste ano do Comida di Buteco - Chimboca, Da Hora Bar e Petiscaria, Dina’s Bar, Eisbar, Filhos do Nhô, Fino Sabor, e Sbornia Bar - são estreantes. O concurso, que vai eleger o melhor boteco de Rio Preto, será realizado entre os dias 13 de abril e 6 de maio.

O Dina’s Bar, localizado na Avenida São José do Rio Preto, no Solo Sagrado, marca sua estreia com o “Filézinho do Dina’s com molho especial”, um filé de porquinho com molho do Dina’s. Segundo Rodrigo Regatieri Neves, proprietário do boteco, a opção de colocar filé de porquinho, uma espécie de peixe, na composição do prato foi pelo sabor da carne.

Já o Eisbar, situado na Rua Silva Jardim, Santa Cruz, chega na competição com uma tapioca inversa, a “Baianinha delícia do Eisbar”. Os sócios Bruno Henrique Ceron Lacerda e Priscila de Cássia Luis queriam estrear no Comida com um prato que unisse a tradição com um toque de inovação. “Nossa cozinheira sempre preparou tapioca nas refeições para os funcionários. A receita é da família dela, e resolvemos incrementar com outros ingredientes”, ressalta Bruno.

O terceiro estreante também apostou no peixe para entrar na disputa. O Fino Sabor, localizado na avenida Antônio Antunes Junior, Alto das Andorinhas, enxergou na tilápia o prato perfeito. O “Bacon Fish” - medalhão enrolado em uma fatia de bacon - é o petisco que representará o boteco, comandado por Rodner Roberto Rodrigues.

O quarto bar rio-pretense a estrear na disputa foi o Sbornia Bar, comandado por Silvio Aurélio. O “Frango Crocante”, composto de tiras de filé de frango empanadas com tempero especial, é a aposta do bar, estreante na competição. “O frango sempre foi sucesso, por isso resolvi investir na competição”, afirma Silvio.

O Filhos do Nhô irá concorrer com “Almôndegas do Zé”: almôndegas bovinas recheadas com queijo e envoltas em bacon. “A porção foi criada para homenagear um de nossos colaboradores, muito estimado pelos clientes do bar, apresentando uma versão diferenciada de uma receita simples e carregada de memória afetiva”, conta Nathalia Portes.

Mirassol

Uma das grandes novidades para a disputa deste ano do Comida di Buteco é a participação de bares de fora de Rio Preto. Pela primeira vez, Mirassol marca presença no concurso mais saboroso do Brasil com dois botecos, o Chimboca e o Da Hora Bar e Petiscaria.

Benedito Marcelo Mera, conhecido como Chimboca, queria apresentar novidade em sua primeira participação no concurso, e decidiu investir na pimenta recheada como petisco-chefe, intitulada “Pimenta do Chimboca”. “Queria algo que fosse contrário a tudo o que eu trabalho no meu bar, queria algo inovador”, afirma.

Suas conterrâneas, Elizete Romero Vieira Martineli e Franciele Vieira da Silva, proprietárias do Da Hora Bar e Petiscaria, foram para o lado oposto e investiram na tradição. O petisco mais famoso da casa, o ceviche, foi escolhido como prato concorrente, levando nome de “Petisco Da Hora”. “A intenção é levar a marca do boteco na competição, por isso decidimos por um quitute já existente na casa”, explica Elizete.

(Colaborou João Vitor Melo e Igor Galante)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso