Diário da Região

09/04/2018 - 14h31min

Educação financeira

Consultor fala da importância da educação financeira

O consultor financeiro Luciano Albuquerque, de São Paulo, faz palestra hoje para os alunos da Unorp, em Rio Preto

Guilherme Baffi 9/4/2018 Luciano Albuquerque irá falar sobre a importância da educação financeira
Luciano Albuquerque irá falar sobre a importância da educação financeira

O consultor financeiro Luciano Albuquerque, de São Paulo, ministrará hoje, 9, das 19h às 20h, uma palestra para aproximadamente 300 alunos dos cursos da Unorp, em Rio Preto. O especialista vai falar sobre a importância da educação financeira na formação das pessoas independente do nível ou fonte de informação ou especialização universitária que cada um faça.

Albuquerque defende que a educação financeira deveria ser ensinada desde cedo às crianças, assim como já é feito em países mais desenvolvidos como, por exemplo, Singapura, em que a partir dos 6 anos de idade as crianças já têm educação financeira na grade curricular. "A educação financeira é importante desde a infância para que as crianças aprendam direitos e deveres, respondam habilidades, porque quando essa criança chega no final da adolescência e início da fase adulta, ela consegue entrar num cenário de vida adulta muito mais preparada para isso, muito mais disciplinada. A disciplina é o ponto mais importante", explica.

Ainda segundo o consultor financeiro, as relações de trabalho vão mudar muito daqui para frente e, por isso, a educação financeira será ainda mais importante. "As pessoas vão começar a trabalhar de forma mais autônoma, muito mais sozinhas, vão ter que ter um pouco mais de cuidado. Aquela recorrência entre trabalha e ganha, trabalha e ganha vai se alterar um pouco. Então, é importante para que as pessoas possam garantir longevidade, aposentadoria e independência financeira", recomenda o especialista.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso