Diário da Região

05/05/2018 - 14h52min

BEBÊ A CAMINHO

Confira dicas que auxiliam mães a comprar de forma consciente

Consultora de grávidas, personal shopper e direcionamento de compras são algumas das opções no mercado que auxiliam as mamães de primeira viagem a fazer compra consciente e de forma eficiente

Divulgação Milla Gomes
Milla Gomes

Só quem é mãe sabe que fazer o enxoval do bebê não é uma tarefa fácil. Há no mercado uma infinidade de produtos, que deixam as mães de primeira viagem confusas e inseguras sobre o que deve ou não comprar. É nesse momento que entram em ação profissionais que prestam consultoria para grávidas ou personal shopper, modalidades de serviços que foram criados pensando, exclusivamente, em auxiliar as mães nesse momento em que a tentação é grande e, normalmente, se compra mais do que o bebê precisa ou irá usar.

Assim que se descobriu grávida a médica Cristiane Navarro Colombo, decidiu que faria o enxoval fora do Brasil. "A decisão foi tomada como intuito de economizar. Uns 3 meses antes de embarcar para Miami, nos Estados Unidos, entrei em contato com uma personal shopper. Eu já acompanhava o trabalho dela pelas redes sociais, mas foi depois da conversa que tive, que pude esclarecer todas as dúvidas e descobrir como funciona o serviço", relembra ela que continua: "Um mês antes da data da viagem. Ela me ligou e fez uma entrevista para entender os tipos de compras eu gostaria de fazer", diz.

Depois de tudo resolvido, Cristiane embarcou para passar 10 dias por lá. Foram dois dias intenso de compras. "Ela me buscou no hotel e fomos às compras. No primeiro dia, fomos a uma loja de utensílios. Ela tem cupom de desconto de todas as lojas, sem contar a experiência. Em 4 horas eu comprei auxiliada por ela o que não daria conta de comprar sozinha em um dia. O segundo dia foi dedicado aos outlets. Eu já tinha uma lista, mas ela me orientou bastante. Me senti mais segura em tê-la ao meu lado durante as compras", diz a médica que desembolsou o valor de 250 dólares. "Valeu a pena. Além de economizar, comprei de forma direcionada", frisa.

Facilitadora

Há dez anos morando em Miami a brasileira Melissa Biscoto passou a oferecer o serviço de personal shopper aos brasileiros que vão aos Estados Unidos e também aqueles que fazem suas compras online sem sair de casa. "Muitos escolhem Miami como centro de compras para todos os itens, principalmente as mães que querem montar o enxoval de seus bebês com produtos de qualidade internacional. Temos uma equipe de consultoria que orienta as gestantes tanto presencialmente quanto à distância com acompanhamento nas melhores lojas e sempre pagando o preço real dos produtos praticados aqui nos Estados Unidos", conta Mel , como é conhecida a consultora.

Como diferencial de seu serviço a consultora utiliza a tecnologia com transmissão em vídeo para facilitar as escolhas. Durante as compras, realiza vídeo chamadas de forma que mesmo estando no Brasil, o consumidor pode visualizar os produtos direto das lojas americanas. "Com isso, o cliente tem certeza de qual produto está comprando, é como se estivesse presente no local. O índice de satisfação com esse sistema é de 100%. Tenho clientes que compram o ano inteiro nessa modalidade", diz. 

Praticidade

A empresária Milla Gomes tinha acabado de retornar de Londres quando descobriu que estava grávida e na época até pensou em viajar para preparar o enxoval, chegou até procurar uma personal, mas na correria do dia a dia acabou desistindo. "Eu já estive em Miami e me conheço, sei que sairia comprando tudo que visse pela frente. Então, aos poucos fui desistindo da ideia e optei pela modalidade de redirecionamento de compras on-line, que além de pratico é eficiente e você faz compras consciente", conta.

Milla conheceu o serviço pelas redes sociais. Entrou em contato com a pessoa, que cobra 35 dólares pelo serviço, e deu início as compras. "A moça que eu contratei é uma brasileira, que mora nos Estados Unidos há muito anos. Assim que entrei em contato, ela me ofereceu os pacotes e me mandou uma lista de sites para compras. Depois de pesquisar e comprar, os produtos são direcionados para a casa da consultora. Assim que chega ela te manda as fotos e questiona se você desejar receber tudo na caixa e com etiqueta ou se ela pode desembalar e colocar em uma única caixa. Tudo chegou em 25 dias", diz.

Do enxoval à escolha da babá

Idealizadora e editora-chefe do Ask Mi, Marina Xandó é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas. "Em 2015 criei o Concierge Maternidade Ask Mi, um modelo diferenciado de consultoria para gravidinhas, algo que ainda não tinha no Brasil, apenas no exterior. Eu quis unir a assessoria da compra do enxoval (serviço este que já era feito por brilhantes profissionais da área) com a facilidade da gestante ter contato com cada produto antes. Por isso criei um showroom, para que a futura mamãe conhecesse diferentes marcas e cada produto que ela precisa para deixar seu enxoval completo e sem exageros", declara Marina. "Eu atendo a grávida desde o comecinho até o parto, o que acaba demandando bastante tempo e entrega. Como tenho o blog (@blogaskmi) e também advogo optei por atender duas gestantes por semestre, pois sou muito perfeccionista e esse número acaba me deixando tranquila", explica.

Marina relata que o primeiro contato é feito através de seu blog, por e-mail e é aí que vão acertando os detalhes. "Tenho dois tipos de pacote, um mais simples onde faço dois encontros com a gestante, mostro todos os produtos que indico que ela compre, tenho uma conversa para saber o perfil da família e as necessidades do casal. O segundo encontro é a entrega da lista e conversa para tirar todas as dúvidas quanto ao enxoval. Já o segundo pacote é mais completo, engloba todas as fases até o nascimento do bebê. Aqui, eu ajudo na entrevista com uma babá por exemplo, dicas de berçários, lembrancinha da maternidade, quartinho do bebê e tudo que a gestante precisar", exemplifica.

Hoje por conta da facilidade da internet muitas mães já chegam cheias de informações, mas mesmo assim ainda há dúvidas. "Ter uma consultora é de suma importância, até para não cometer excessos e comprar produtos que não irá usar. Caso a gestante não opte ou não possa contratar um serviço de consultoria, acho essencial conversar bastante com amigas ou familiares que tiveram bebês recentemente, isto porque todo ano o mercado de enxoval se renova, fico impressionada como um produto novo acaba substituindo de forma brilhante os de anos anteriores", ressalta. V&A

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso