Diário da Região

24/04/2018 - 11h41min

SAÚDE DO CORPO

5 motivos para consumir cosméticos naturais e orgânicos

Produtos possuem certificações que asseguram o compromisso com nossa saúde e o meio ambiente

Divulgação Almanati
Almanati

Boa parte do que passamos em nossa pele, que é o maior órgão do corpo, é absorvido por ela. Por isso, se nos preocupamos com os alimentos que ingerimos, também devemos nos preocupar com os cosméticos que usamos.

Segundo a Anvisa, os produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes são definidos conjuntamente como aquelas preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano (pele, sistema capilar, unhas, lábios, etc) com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência, corrigir odores corporais, protegê-los ou mantê-los em bom estado.

Desde muito pequenos, fazemos uso de muitos itens dessa categoria mesmo sem nos dar conta. Sabonetes, pasta de dente, shampoo, protetor solar, maquiagem, protetores labiais, hidratantes, óleos e muitos outros. Cada um desses itens cosméticos possui uma composição diferente, tornando-o distinto em relação ao seu grau de naturalidade e até mesmo em seu impacto para o meio ambiente e a saúde.

Diferente dos produtos com base sintética, os cosméticos naturais e orgânicos são compostos por pelo menos 95% de matérias-primas naturais ou de origem natural e possuem exigências em sua fabricação, embalagem e relação com seus consumidores, o que inclui um compromisso com a saúde e bem-estar do nosso corpo.

Portanto, a Almanati Cosméticos separou uma lista com os cinco motivos para incluir os produtos naturais e orgânicos na higiene pessoal, beleza e saúde do seu dia a dia.

1. Qualidade dos ingredientes

Os bons cosméticos naturais não possuem componentes que podem ser prejudiciais a nossa saúde, como corantes, fragrância e conservantes sintéticos, metais pesados e derivados do petróleo.

Ainda não se tem dimensão ou clareza sobre os efeitos cumulativos do uso de substâncias sintéticas nos produtos de beleza, por isso é importante prestar atenção na composição dos produtos.

2. A natureza agradece

Depois que utilizamos os cosméticos, aquilo que não absorvemos acaba voltando para o meio ambiente. Quando lavamos nosso cabelo com um shampoo, por exemplo, os ingredientes presentes no produto vão embora junto com a água. No caso dos cosméticos naturais e orgânicos, esse resíduo não prejudica o meio ambiente, de forma que podemos usar sem nos preocupar de devolver ao planeta mais lixo.

3. De família para família

Para que um cosmético seja produzido, existe uma grande cadeia que é movimentada até que o produto chegue na caixinha. Existem fornecedores, famílias trabalhando, agricultura, transporte, e quando escolhemos um cosmético natural e orgânico, estamos dando força a uma economia sustentável e de bem. A agricultura orgânica, que normalmente é familiar, é mais saudável para quem trabalha, e também é muito importante para o meio ambiente, pois protege a biodiversidade e a saúde do solo.

4. Traz a vitalidade natural do corpo

Os ingredientes naturais e orgânicos possuem uma vitalidade e energia ímpar, e trazem diversos benefícios funcionais, agindo sobretudo na saúde e estimulando o nosso corpo a exercer suas funções essenciais da melhor maneira. Com isso, melhoram a saúde, nutrem, equilibram, e fortalecem os processos naturais do nosso corpo.

5. Colabora para um mundo mais sustentável

Em sua grande maioria, os cosméticos naturais e orgânicos são fabricados por empresas que tem em seu DNA uma vontade de mudança, e um esforço por um mundo mais bonito, justo e limpo. Consumindo dessas empresas, estamos apoiando esse modelo de negócio, que prioriza a colaboração, e a saúde das pessoas e do planeta!

Esses são os princípios da Almanati Cosméticos Naturais e Orgânicos, que possuem certificações IBD Cosméticos Naturais, Demeter, Natrue, I’m Green e FSC, o que garante a responsabilidade com o meio ambiente e com as pessoas desde sua fabricação até o consumo.

A linha da Almanati conta com 15 produtos para cuidados faciais, corporais e uma linha específica para os homens. A Aloe Vera, cultivada de forma orgânica e biodinâmica, está presente em todos eles, além de uma série de outros óleos vegetais, essenciais, extratos e hidrolatos.

Serviço

Almanati Cosméticos Naturais e Orgânicos

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 5.000 - Shopping Iguatemi

Telefone: (17) 3228-0000

Site: almanati.com.br

Horário de funcionamento:

Segunda a Sábado, das 10h às 22h

Domingo e feriados, das 14h às 20h

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso